Bebidas frescas para os primeiros dias de calor

Bebidas frescas para os primeiros dias de calor

Refrescos, batidos e chás frios


Os dias de algum calor estão a chegar, e nada melhor do que as bebidas fresquinhas que nos ajudam a refrescar! Em vez de consumirmos bebidas industriais carregadas de açúcar e um sem número de coisas cujos nomes mal sabemos pronunciar, que tal passarmos a preparar as nossas próprias bebidas frescas?

Chá frio que é realmente chá frio, sumos de frutas com fruta, refrescos e batidos saudáveis e nutritivos.

E é muito simples de fazer. Basta ter um liquidificador ou uma simples varinha mágica e a nossa imaginação é o limite.

Batidos
Misture fruta madura da sua preferência com leite ou iogurte natural e, se necessário, adoce com um pouco de mel ou açúcar. Mais ou menos espessos, conforme o gosto pessoal, são perfeitos para os pequenos-almoços e lanches em dias mais quentes!

Chá gelado
Faça o chá da sua preferência (verde, preto ou uma infusão de ervas). Coloque-o depois de arrefecido numa garrafa ou jarro, e adoce com um pouco de mel e açúcar. Aromatize com o que mais gostar: casca de limão, pau de canela, folhas de hortelã, casa de laranja e até polpa de manga ou pêssego, previamente desfeita com a varinha mágica. Guarde no frigorífico para estar sempre bem fresco.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Limonada
Feita com os limões do quintal da avó, e a mesma versão que também se pode preparar com laranjas, para uma laranjada natural.

Faça sumos de fruta naturais triturando-os com a varinha mágica ou liquidificador, e acrescentado água e gelo a gosto até obter a textura desejada.

Experimente o refresco de café, misturando gelo, rodelas de limão e açúcar a gosto.

Tudo boas ideias para experimentar nos dias mais quentes que possam chegar. Afinal é tão fácil fazer as nossas próprias bebidas fresquinhas!

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes