DECORAçãO OUTONO: IDEIAS DIY

0
jarron-1-size-detail

Centro de mesa outonal

Não há nada com mais espírito outonal do que alguns ramos sem folhas. Tudo o que precisa são alguns vasos velhos, frascos de vidro ou jarros e um monte de ramos, galhos finos e paus do jardim (temos a certeza que as crianças vão adorar ajudá-la a apanhá-los). Parta os ramos para ajustar ao comprimento do "jarrão" e se achar necessário, ate-os com um cordel ou embeleze o jarro com um motivo rústico.

manta-1-size-detail

Faça uma manta de tricot para a sua cama

Se não tem jeito para fazer cachecóis e chapéus, neste outono, experimente fazer uma manta! Arranje umas agulhas de tricot grandes e deite mãos àobra; depois de pronta, pode colocá-la no sofá ou aos pés da cama. As mantas de malha podem ser difíceis de limpar, por isso mantenha a frescura da sua nova criação com um toque de Ambi Pur, que elimina os maus cheiros sem deixar rasto.

naturaleza-1-size-detail

Natureza de interior

Convide os elementos naturais a entrar no interior da sua casa através de algumas plantas; o que acha deste pequeno terrário? A tendência botânica deste ano são as plantas suculentas, elegantes e resistentes, os hóspedes ideais da sua casa para este outono-inverno, porque não necessitam de demasiados cuidados. Precisa apenas de um suporte de vidro com a boca larga, quanto mais bonito melhor, gravilha para conseguir que o fundo tenha drenagem e terra de catos. Plante a sua própria família de suculentas e termine o conjunto com uma camada decorativa de gravilha na parte superior. E já tem o seu minijardim interior!

naturaleza-1-size-detail

lucesnocturnas-1-size-detail

Luzes noturnas

Aproveite ao máximo as noites amenas de outono, criando um espaço ao ar livre. Necessita apenas de frasquinhos de vidro, um cordel bonito e velas. Leve-as para o jardim com a sua manta e desfrute do ar livre. Mantenha o seu mobiliário de jardim limpo com Swiffer e deixe a luz quente das velas encher de vida e encanto as noites que, pouco a pouco, vão arrefecendo. Pode pendurá-las nas árvores, fazer um caminho ou colocá-las nos pontos-chave do terraço ou da varanda que queira destacar.

biblioteca-1-size-detail

Biblioteca em miniatura

O outono faz-nos querer enroscar debaixo de uma manta com um livro, mas para isso precisamos do canto de leitura perfeito leitura, certo? Dê uma volta a um canto da sua casa e transforme-o num santuário da leitura. O ideal seria poder colocar um divã ou uma poltrona, prateleiras para guardar os livros e uma mesinha baixa, para pousar o chá.

E você? Que plano decorativo tem para este outono? Alguma ideia que queira partilhar connosco? Partilhe as suas dicas e ideias, escrevendo-nos um comentário abaixo. E se quiser alguma dica de limpeza ou continuar a ler sobre decoração, vá até àpágina de Swiffer.

0

Quer escrever um comentário?