A arte dos trabalhos manuais

A arte dos trabalhos manuais

Decorar com peças recicladas é barato e implica toda uma arte: garrafas, latas, caixas… Dê-lhes uma segunda oportunidade e renove o seu mobiliário facilmente!


Quem disse que para decorar temos que gastar? Aqui ficam algumas ideais fáceis e originais, para decorar a sua casa ao mais puro estilo “trabalhos manuais”. Inspire-se!

Uma caixa ou uma mesa?

Tão simples como lixar e aparafusar-lhe umas rodas… Voilà! Já tem uma mesa de centro, para a sala. Rústica e personalizada, conforme a queira pintar.

Latas ou um porta-lápis? Uma prateleira?

As latas de tomate ou de conserva podem ser forradas de tecido ou papel pintado e convertidas em porta-lápis, ou se preferir, numa moderna estante. Só tem que lhes retirar o fundo, forrá-las integralmente e juntá-las umas às outras, encontrando a forma que mais goste, redonda, quadrada, desigual… uma vez terminada, só tem que pendurá-la como se fosse um quadro.

Restos ou... uma colcha de sofá?

Para as amantes de costura, os restos de tecido são tão tentadores como um quadrado de chocolate. Junte os que mais gostar e faça umas fronhas para almofadas, ou até uma colcha para decorar o sofá e aquecê-la nas tardes mais frias. Ou então, um tapete colorido, porque não?

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Uma caixa de morangos ou… uma estante?

Limpa, lixada e pintada, uma caixa de fruta pode ser a prateleira que procurava para colocar as toalhas de banho, ou o vaso perfeito para encher de plantas. Este toque de madeira e flores enchê-la-á de vitalidade.

Um jarro ou… um castiçal?

Decore a sua casa de banho com uma luz ténue e relaxante. Os jarros de vidro mais pequenos, como os de iogurte, podem ser transformados em porta-velas de mesa, ou até pode pendurá-los e transformá-los em pequenas lanternas, se lhes juntar uma estrutura de arame. Transparentes são ideais, mas com tinta para lâmpadas é fácil mudar-lhes a cor. Os jarros maiores dão bons castiçais, ou pode dar-lhes um tom nostálgico, enchendo-os com conchas, areia ou flores secas, trazendo doçura e personalidade ao espaço.

Ideias frescas e diferentes

Se gosta de criar e personalizar o seu lar com ideias originais, a imaginação não tem limites quando falamos de decoração.

  1. Tire aquele quadro de que não gosta, mas guarde a moldura barroca. Verá que ficará muito bem com as suas fotos, diplomas ou vinis de parede.
  2. Um móvel antigo pode converter-se num aparador genial, se for bem lixado e com um restyling com papel pintado.
  3. Se sabe desenhar, pode fazer o seu próprio modelo em cartolina e aplicar numa parede que esteja livre. Ou escrever uma frase que goste com spray. Tudo isto é arte!
  4. Esta ideia também é válida para decorar as almofadas lisas que tem no sofá, com uma caneta própria para tecidos.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida