Tempo de Mudança

Tempo de Mudança

Decorar um espaço com o menor custo possível


Quantas vezes olhamos para a nossa sala e para o nosso quarto e pensamos o quanto estamos cansadas daquela decoração? O que é certo é que nem sempre o orçamento familiar permite grandes alterações e mudanças e os nossos projetos de renovação e mudança vão ficando adiados e quase sempre ultrapassados por despesas mais importantes.

No entanto há pequenas coisas que podemos fazer para mudar a decoração, dando um novo ar ao nosso espaço com o menor custo possível.

Mudar os móveis, criar uma nova decoração para uma parede nua usando fotos espalhadas pela casa, decorar com as flores do jardim ou trocando as capas das almofadas. Ideias simples que criam um novo ambiente apenas em alguns minutos.

Use tecidos que tenha em casa e faça simples capas de almofadas em forma de envelope e terá novos apontamentos de cor para o sofá ou para a sua cama. Troque os cortinados e tapetes de umas divisões para as outras, e os cortinados que está cansada de ver no escritório darão um novo ar ao seu quarto.

Procure pela casa objetos decorativos e troque-os de umas divisões para as outras. O candeeiro da sala pode passar para o quarto. As fotos que tem no quarto poderão ser colocadas na parede da sala. Procure nos armários colchas, edredões e mantas. Troque a colcha dos quartos regularmente e dê um novo ar com novas capas de almofadas.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Para uma sala mais acolhedora e com nova cara, troque a posição dos sofás e das mesinhas, use o tapete que tem no escritório e utilize flores frescas para um apontamento fresco e primaveril. Dê um pouco de romantismo com velas espalhadas na lareira e um ar acolhedor com uma manta quente à disposição no sofá.

Aproveite para limpar o espaço de objetos em excesso. Guarde-os em caixas decorativas que podem ao mesmo tempo ajudar na nova decoração, ou use-os para dar uma nova cara a outra divisão da casa. Dê destaque a objetos esquecidos, como a terrina da sua avó ou os candelabros de casquinha que tem arrumados a um canto.

Quantas vezes nos esquecemos que não é preciso comprar móveis, tapetes, cortinados e objetos novos para transformarmos a nossa casa? Que todas temos coisas esquecidas no fundo dos armários e arrecadações que podem ser a mudança que procurávamos para dar um novo ao ar às nossas divisões mais cansadas?

Com imaginação, organização e utilizando as “tralhas” que vamos acumulando em nossas casas é possível fazer muito, com pouco.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida