SÉRIES QUE A PRENDEM AO SOFÁ

SÉRIES QUE A PRENDEM AO SOFÁ

Para desfrutar sozinha ou com companhia, as séries são algo de viciante. Se acredita que necessita de ficar em casa a descansar para “desacelerar” um pouco, este é o seu truque; vicie-se e deixe-se prender pelas suas histórias emocionantes!


Dizem que as séries de televisão são as irmãs mais novas do cinema, mas enquanto o cinema se fica só numa sessão, ou em três ou quatro sequelas demasiadFo separadas no tempo, as séries podem prender-nos ao sofá durante anos. Experimente estes títulos!

Homeland, tal como muitos críticos norte-americanos afirmaram, este é talvez o melhor thriller da televisão norte-americana da atualidade. Conta a história de uma agente da CIA (interpretada por Claire Danes) que acredita que um marine dos Estados Unidos, feito prisioneiro de guerra pela Al-Qaeda, se converteu no inimigo e representa um perigo para a segurança nacional.

Breaking Bad, um dos melhores dramas criminais dos últimos anos. Walter White é um professor de química que, devido a um cancro do pulmão, acaba por se tornar num dos maiores traficantes de droga dos Estados Unidos.

Black Mirror, "Black Mirror é o que irá encontrar em qualquer parede, em qualquer escritório, na palma de qualquer mão: o ecrã frio e brilhante de uma televisão, um monitor, um smartphone". Coloca questões da atualidade, como a evolução imparável das novas tecnologias e faz-nos refletir sobre como a sua utilização afeta as relações sociais.

Guerra dos Tronos, uma guerra de confrontos e traições, uma constante luta de poderes para alcançar o Trono de Ferro e governar os 7 Reinos. Uma série épica, com toques de fantasia e carácter medieval… e também algo de visceral. Surpreende, vicia e faz-nos amar e odiar os personagens em partes iguais.

True Blood, imprescindível se gosta de vampiros. Baseada na saga literária The Southern Vampire Mysteries, de Charlaine Harris, esta série recria um mundo em que os vampiros podem deixar de se esconder e conviver com os humanos, porque já não precisam de os matar para se alimentarem!

Os Sopranos, uma das séries mais vistas e premiadas da história, que relata a vida quotidiana, andanças e aventuras pessoais e profissionais dos Sopranos, uma família mafiosa que vive em Nova Jérsia. São pessoas simples, mas implacáveis nos seus ritos e tradições.

A Teoria do Big Bang, uma das comédias mais divertidas, inteligente, mordaz e diferente. Conta as aventuras de um grupo de mentes privilegiadas, que enfrentam os problemas comuns da maneira mais surpreendente.

Uma Família Muito Moderna, a comédia atual mais “cool” do momento, repleta de humor inteligente e onde não faltam momentos verdadeiramente divertidos. Uma visão agridoce e cómica da sociedade norte-americana.

E além destas, ainda continuam séries como Dexter, Foi Assim Que Aconteceu, Revenge, House, Ossos, O Mentalista… Há tantas outras séries de que pode desfrutar! Mas se quiser fazer um “remember”, lembre-se das grandes séries, como Crime, disse ela, protagonizado por Angela Lansbury, uma série que marcou o antes e o depois das séries do género policial; Twin Peaks ou o mítico Friends, a série que criou um estilo e rompeu barreiras, deixando uma marca em muitos de nós.

E em 2014, apenas lhes recomendamos que estejam atentos a Inteligência, True Detective e Velas Negras! Desfrutem!

Gostou deste artigo? Clique no “Gosto” ou deixe-nos o seu comentário! Talvez também queira ler Livros de sempre para as crianças ou lhe interesse Contos que educam.

 

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Sofia

Sofia

Reportado

Adorei o Mentalista!! Até estou com saudade!

  • Reportar
mfpcc

mfpcc

Reportado

Falta nesta lista algumas séries que eu adoro e que passo a mencionar: Da Vinci Demons, Agents os S.H.I.E.L.D., Os Seguidores, Castle, Mentes Criminosas, Under the Dome. Das mencionadas gosto d'A Guerra dos Tronos, A Teoria do Big Bang, Uma Familia Muito Moderna, Revenge.

  • Reportar
Casa Margarida