Reciclagem: Ideias com Garrafas de Plástico

Recicle plásticos com estes fantásticos projetos

Gosta da ideia de reciclar mas não sabe por onde começar? Em primeiro lugar, selecione produtos embalados em materiais reciclados. Procure informação na parte exterior da embalagem da próxima vez que for às compras e saberá rapidamente quais os produtos a comprar. Aqui ficam seis outras ideias para dar uma segunda vida às garrafas de plástico vazias na sua casa.


Após devidamente enxaguadas, as garrafas de plástico vazias podem ser reutilizadas de diferentes formas. E se elas se transformassem em…

Saco de gelo
Encha uma garrafa até metade com água e feche-a com a tampa. Coloque-a na horizontal no seu congelador. Estará prontamente disponível da próxima vez que precisar de um saco de gelo para colocar sobre pequenos cortes e queimaduras, ou para manter a comida fria no cesto de piquenique e na marmita.

Funis
Corte a garrafa alguns centímetros abaixo do gargalo. Lime as extremidades pontiagudas com uma lima de unhas, ou ainda melhor, com uma lixa, se tiver. Agora tem um funil para encher recipientes ou para controlar purpurinas e lantejoulas em projetos artesanais.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Dispensadores de água para plantas
Corte a garrafa perto da sua parte inferior. Repita a operação de limagem para evitar ferimentos desnecessários. Cave um buraco no solo onde possa colocar firmemente a abertura da garrafa. Certifique-se de que a garrafa se mantém na vertical, cavando o suficiente e colocando terra em seu redor. Encha a garrafa agora invertida com água e deixe-a aí ficar. As suas plantas vão obter gradualmente a quantidade de água de que necessitam. Pode ajustar o tamanho da garrafa ao tipo de vaso: garrafas de meio litro para vasos pequenos; garrafas de dois litros para os maiores. Pode também escolher garrafas de plástico verde para que se possam confundir com as suas plantas.

Recipientes para organização
Use as partes inferiores das garrafas como recipientes para organização. Podem ser colocadas numa gaveta para conter itens de cozinha perdidos, coladas entre si e pintadas ou unidas com uma bonita fita para funcionar como local para guardar canetas numa secretária, ou fixas numa parede ou cartão pesado para separar parafusos, porcas ou mesmo ganchos. Corte as garrafas em diferentes alturas para criar uma variedade de recipientes para cada necessidade.

Batentes de porta
Mantenha a garrafa intacta e completa com a tampa. Encha-a com areia ou pequenas pedras até estar pesada o suficiente para manter as suas portas abertas. Adicione um toque criativo aplicando tecido, fitas ou missangas.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida