Projetos caseiros para o Natal

Projetos caseiros para o Natal

Vamos fazer as decorações?


Finalmente chegou dezembro. O meu mês favorito. O mês do Natal, das luzinhas, do presépio, da árvore decorada, das bolachinhas, dos cabazes, do meu aniversário, da música de Natal, do frio, do cachecol, luvas e casacos quentes.

E para começar bem o mês, nada como uma tradição. Uma tradição recente, muito minha, mas que já faz parte do ritual do mês de dezembro.

O primeiro dia de dezembro é dia de um pequeno-almoço com chocolate quente, enquanto se ouve música de Natal. Depois, e ainda de pijama (e com a música sempre a tocar em versão repeat) é o momento de montar a árvore de natal, de decorar a casa e de ligar as luzinhas. E de tarde vai-se apanhar musgo e faz-se o presépio com as figuras toscas e tão tradicionais, tão portuguesas. E por aqui, todos os dias 1 de dezembro a tradição se repete. Haverá melhor forma de começar o melhor mês do ano?

Além deste ritual, outras coisas se tornaram também tradição. Como fazer as nossas decorações de Natal, personalizando a nossa casa e fazer projetos divertidos e únicos que tornam também única a nossa maneira de viver o Natal.

E que decorações ou projetos podemos fazer?

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Cá por casa há alguns que não falham, como as decorações para a árvore de Natal. O meu favorito são as bolachinhas decoradas para a árvore de Natal – sinos, renas, estrelas, corações e anjinhos. Basta escolher uma receita simples de bolachas e ter o cuidado de, ao fazê-las e antes de as levar a cozinhar, abrir um pequeno buraquinho para depois de frias poder passar um fio para as pendurar na árvore. As decorações podem ser feitas a gosto, com chocolate, glacê, pastas de açúcar, confeites ou deixá-las simples. É um orgulho vê-las penduradas na árvore. O único senão é que dificilmente chegam ao dia 25… Mas pode sempre fazer mais.

Claro que podem sempre fazer outro género de decorações para a árvore: recortar figuras em feltro colorido, fazer decorações personalizadas com as fotos dos elementos da família, reutilizar matérias como capsulas vazias de café para estrelas ou flores que se podem depois colocar na árvore. Projetos simples e que proporcionam momentos em família.

Para decorar a casa, podem ainda fazer-se anjos utilizando rolos vazios de papel higiénico, asas de cartolina e cabelos de algodão. Este ano escolhi fazer um calendário de advento que pendurei sobre a lareira. Usei 25 círculos de cartolina verde e vermelha, numeradas de 1 a 25, que pendurei num cordel de sisal com pequenas molas decorativas. O objetivo é que escrever todos os dias, de 1 a 25 de dezembro, uma pequena mensagem, frase ou palavra que resuma aquele dia, na caminhada até ao Natal. Mas as possibilidades de um calendário de advento personalizável são muitas. Podem ter pequenas tarefas diárias para as crianças, como ler uma história, fazer o presépio, escrever um postal de Natal, fazer bolachinhas…

Os mais habilidosos com desenhos ou trabalhos manuais podem ainda dedicar-se a pintar velas em decoupage com motivos de Natal, a fazer coras de Natal para a porta, e até postais de Natal para enviar aos amigos.

Para mim fazer estes pequenos projetos é uma forma única e diferente de viver o Natal. Deixo-lhe desafio de personalizar também o seu Natal.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.
Casa Margarida