Ponha a sua casa a postos esta primavera

PREPARE A SUA CASA PARA A PRIMAVERA

Chega a primavera e impõe-se uma mudança na decoração da nossa casa. Apresentamos-lhe algumas dicas para colocá-la a postos e conseguir dar-lhe um novo ar.


Quando chega esta altura do ano, em que as horas de luz se multiplicam, é hora de se dedicar à sua casa e pô-la a postos para a nova temporada.

Apresentamos-lhe aqui alguns conselhos para se orgulhar da sua casa nestes meses:

  1. Limpeza: antes de começar com a decoração de primavera, é essencial uma limpeza geral de toda a casa. Comece por ventilá-la, abrindo todas as janelas possível. Depois organize a limpeza por zonas de forma a que todos os quartos recebam os cuidados necessários. Comece sempre pelas zonas altas da casa (tetos, armários) para não voltar a sujar o chão. Prepare também um pequeno carrinho com tudo o que irá necessita (panos, luvas, detergentes) para que o possa transportar comodamente por toda a casa.
  2. Organize: Já deu conta da quantidade de coisas que vai acumulando? Esta é a altura de arrumar todos os papéis acumulados em caixas. Para as faturas é muito prático classificá-las num dossier dedicado. Deite fora horários velhos, menus escolares, convites para festas, circulares da escola... todas guardamos muitos papéis que já não têm uso. O mesmo acontece com o armário dos medicamentos. Passe-o em revista porque encontrará certamente muitos medicamentos fora de prazo, devendo entregá-los na farmácia mais próxima. E todas as decorações que já não usa? Pense bem se faz sentido recuperá-los ou se mais vale doá-los a um mercado de 2ª mão.
  3. Renova os tecidos: pouco a pouco sobem as temperaturas chegando a hora de trocar os tecidos mais grossos por outros mais frescos e leves, que encham a sua casa de cor. Algodão e linho são boas opções para mudar a sua decoração de casa de primavera com pouco dinheiro. Recorra a peças de fibras naturais e tecidos de tons frescos, verá que fazem diferença. Lembre-se que deve lavar os complementos de inverno (almofadas, mantas, tapetes) e guardá-los em sacos transpiráveis.
  4. Encha a sua casa de plantas e flores: não há nada que encha uma casa de cor e frescura como plantas e flores frescas. Distribua jarros coloridos nos vários quartos da sua casa e verá a vitalidade com que fica. Lembre-se que as plantas, para além de contribuírem para a decoração da nossa casa, são aliadas perfeitas para purificar ambientes.

Estes são apenas alguns truques para colocar  a casa a postos nesta primavera. Quais são os seus?
Se gostou deste artigo talvez lhe interesse ler também Limpezas de primavera

 

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida