Ter plantas em casa

Ter plantas em casa

Uma casa com plantas é uma casa que tem uma alma diferente. Aprenda sobre as plantas e flores que tem na sua casa.


Sou conhecida por matar todas as plantas que tenho ou que já tive! Não há nenhuma que resista à minha falta de jeito, aos meus esquecimentos de rega ou ao excesso de água com que as alimento. Não consigo perceber os cuidados específicos de cada uma delas: que umas precisam de mais Sol, outras de ambientes mais frescos, e que há diferenças entre plantas de interior e de exterior. Resultado? Ou são verdadeiramente resistentes ou têm a morte certa como resultado final!

Contudo, aos poucos, tento aprender algumas coisas sobre as plantas e flores que vou tendo por casa porque, afinal, gosto de ver uma casa bem decorada, e as plantas dão outro ar à casa.

Já sei que tenho de ser moderada nas regas e estar atenta às necessidades das plantas colocando a mão na terra e vendo se necessitam ou não de mais água.

Ler ou procurar informação sobre as plantas que vou comprando, para saber em que sítio as devo colocar, também ajuda bastante, e assim evito colocar plantas que necessitam de muito Sol e luz em lugares mais sombrios, e plantas que necessitam de menos Sol à sua luz direta.

E que não haja dúvidas que, apesar de continuar nos entretantos a matar algumas plantas em casa, tenho conseguido manter algumas a decorar a minha casa.

Isto porque uma casa com plantas é uma casa que tem uma alma diferente, assim como uma casa com fotos espalhadas, revistas e cheiros bons dados por velas perfumadas, pot-pourri, e por ambientadores como o Ambi-pur. Significa que alguém vive por lá, que tem pessoas, não tendo um aspeto impessoal. Talvez por isso tenha começado a preocupar-me mais em tratar das pobres das plantas que tenho em casa...

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

A jardinagem – com um grau de sucesso ainda reduzido – também é algo a que me comecei a dedicar. Tendo uma varanda grande, nada melhor do que algumas plantas e flores para a decorar.

Comecei por ter plantas em casa simples, daquelas que exigem poucos cuidados e que têm uma grande resistência, muitas delas ainda sem flores, porque acho que essas são mais exigentes.

Aos poucos fui também criando uma pequena horta na varanda, essa sim com mais sucesso e com alguns frutos ao longo da primavera e do verão. Não sei se é da minha paixão por cozinhar, mas as plantas que dão alimentos conseguem sobreviver e dar fruto mais facilmente do que as restantes que me decoram a casa e a varanda.

Que conselhos posso eu dar sobre jardinagem e plantas? Que experimentem, mesmo que não tenham jeito nenhum como eu. Continuo a “matar” muitas plantas pelo caminho, mas aos poucos e poucos sei que estou a aprender. Procuro informações em livros e na Internet, e esforço-me para ter um jardim bonito e uma horta recheada.

Espero um dia chegar lá! E vocês, que tal os vossos dotes de jardinagem? Que conselhos me podem dar?

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida