Personalize o seu tapete da entrada

PERSONALIZE TAPETE ENTRADA

Combine o tapete da entrada com o resto da sua casa. Tem apenas que criar um desenho agradável e pintá-lo com um spray, com muito cuidado e, se possível, ao ar livre! A partir do momento em que alguém põe os pés na porta da sua casa vai reconhecer imediatamente todo o seu estilo.


Personalize o tapete da entrada da sua casa sem gastar quase nada. Faça o desenho que quiser e crie as suas próprias peças. Pode também aproveitar para oferecer como presente personalizado para um casal jovem amigo ou até para o seu filho que está quase a sair de casa.

Vai precisar de:

  • Tapete de fibra de coco
  • Desenho
  • Pistola de pintar
  • Plástico adesivo
  • Rodo
  • X-ato e esteira de corte
  • Régua de metal
  • Cola de spray
  • Fita adesiva
  • Fita métrica
  • Tesoura, lápis e papel

 
Instruções:

Passo 1
Meça o comprimento e a largura do tapete e anote as medições. Com elas, prepare um modelo do tamanho correto. Pode marcar as medidas do tapete numa folha de papel grande e passar para o tapete o desenho que escolheu.

Escolha o desenho e faça um molde do tamanho do tapete

Passo 2
Corte um bocado de plástico adesivo do mesmo tamanho do tapete, pulverize com cola a parte posterior da folha de papel e cole no lado do papel do plástico adesivo.

Passo 3
Marque bem as secções que têm de ser recortadas – as que serão pintadas com spray – e corte-as. Assim vai criando o desenho na folha de plástico que é a que vai utilizar. O ideal para isto é que utilize um x-ato.

Dica: Se deseja utilizar mais de uma cor, vai precisar de uma folha diferente para casa uma.

Utilize um x-ato para cortar o desenho e coloque-o bem sobre o tapete

Passo 4
Separe com cuidado o papel do plástico adesivo e coloque a secção plástica sobre o tapete, ajustada às suas dimensões e pelo lado que cola. Fixe com o rodo para que não se mova enquanto pinta.

Passo 5
Faça este trabalho numa área com boa ventilação e siga as instruções do fabricante. Com a pistola de tinta faça o seu desenho no tapete. Aplique várias camadas até que a cor seja sólida. Deixe secar depois de cada aplicação.

passo fin

Passo 6
Aguarde até que a tinta que caiu sobre o plástico esteja seca, antes de retirar a folha.

DICA: Se quiser decorar mais do que um tapete, pode fazer uma folha de acetato. Estas podem ser utilizadas várias vezes porque são laváveis.

Uma boa ideia: estampe o número da sua casa no tapete, por exemplo.

Gostou desta ideia? Deixe-nos o seu “Gosto” ou escreva-nos um comentário. Talvez queira ler também Como fazer caixas decorativas vintage

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida