Dar vida às paredes

Dar vida às paredes

Como transformar paredes tristes e vazias


Ninguém gosta de uma casa vazia, não é? Gostamos de entrar numa casa e de sentir que esta é vivida, que tem pessoas, objetos e sentimentos. Que tem tudo aquilo que uma casa vazia não tem.

Quando vim morar para a minha casa, ao início também ela estava vazia, mas aos poucos foi-se enchendo com móveis, tapetes, cortinados, almofadas e objetos decorativos. Mesmo assim achei que lhe faltava alguma coisa. Eram as paredes. Tão grandes, tão vazias, tão brancas que precisavam de alguma coisa para as animar. E assim descobri quadros, fiz composições com fotos, outras com imagens. Pintei paredes e coloquei papel de parede. Tudo para tornar o meu (nosso) espaço ainda mais acolhedor, mas simpático, mais “lar”.

E não é preciso ter medo destas mudanças e transformações. Já bastou as pessoas que mal entravam em minha casa e me perguntavam se eu não tinha medo de me fartar, de estragar ou de não gostar. Para qualquer um destes casos o remédio é simples: retirar tudo e estamos de volta às paredes branca para voltarmos a testar uma nova combinação.

E há tanta coisa que se pode fazer para dar vida às paredes. Pintar uma das paredes da divisão de uma cor só. Ou pintar com riscas – horizontais ou verticais. Aplicar stencils, ou técnicas de pintura. Colocar papel de parede ou autocolantes vinílicos com imagens ou mensagens.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Decorar com ilustrações, quadros ou telas, fazendo composições com molduras de diversos tamanhos, feitios e formatos. E quem diz ilustrações, diz fotografias de família e amigos.

Transformar uma parede é também um excelente projeto de fim de semana. Uma ida à loja mais próxima para comprar as tintas, rolos, trinchas, papel de parede, molduras e outros acessórios e basta colocar as mãos à obra. Atualmente há uma grande variedade de escolha aos mais diferentes preços em todas as lojas bricolage e decoração. Depois de algumas horas de trabalho terá a tarefa concluída, e terá dado um novo ar à sua casa.

Todas estas ideias dão vida às paredes e mesmo sem grandes decorações tornam a nossa casa num lugar muito mais apetecível para vivermos!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida