BENGALEIROS DE PÉ

BENGALEIROS DE PÉ

Um dos objetos mais úteis de uma casa são as prateleiras e os cabides de pé. São ótimos para pendurar casacos, echarpes, chapéus e guarda-chuvas! Além disso, podem estar presentes não apenas no hall de entrada, mas também nos quartos e até na casa de banho.


Todas as casas devem ter prateleiras ou cabides de pé. Pode utilizá-los em todas as divisões! Na cozinha: aqui, pode ser muito útil. No quarto os cabides podem ser utilizados para arejar a roupa, as prateleiras para guardar a roupa e deixá-la preparada para o dia seguinte. No hall de entrada um cabide pode servir para mostrar a sua coleção de echarpes ou chapéus.

Os cabides de pé são muito práticos para os quartos dos mais pequenos: servem para guardar algumas coisas como cordas de saltar ou aros de hula-hoop. Na casa-de-banho é o ideal para colocar toalhas, por exemplo.

Sabia que?

Michael Thonet, un fabricante de móveis alemão do século XIX, mais conhecido como o inventor dos móveis de madeira curvada, é o pai do desenho das prateleiras e cabides. O seu trabalho mais popular é a prateleira de madeira curvada que desenhou em 1849 para o café Daum, em Viena.

Na época vitoriana, as prateleiras eram também um símbolo de status da alta sociedade e foram usadas para mostrar o "poder" dos cavalheiros no hall de entrada das casas. Dessa forma, os visitantes e os transeuntes  através das janelas podiam apreciar a sua importância. Esta ação falava mais alto do que as palavras, já que afirmava que o proprietário era "poderoso" e que se preocupava com os seus convidados.

Declaração de estilo

Escolha uma prateleira ou cabide que se adapte à sua personalidade. Por exemplo, pode conjugar um modelo moderno de linhas retas e minimalistas com uma cadeira antiga no seu hall de entrada para um toque pessoal muito interessante. Se prefere um estilo mais clássico, escolha ambos os objetos de estilo antigo.

O tamanho importa

É importante percecionar corretamente o tamanho de uma casa na hora de comprar uma prateleira ou cabide. A altura, por outro lado, deverá ser determinada tendo em conta a altura das pessoas. Por exemplo, não podemos usar o mesmo cabide para pequenos e graúdos. Se tem falta de espaço, pode sempre optar por um cabide criativo que pode ser montado na parede.

Fabrique o seu próprio cabide criativo

Compre uma madeira do tamanho necessário, pinte-a, e monte-a na parede. Terá o seu próprio cabide ou prateleira em meia hora! Pendure acessórios, o chapéu do seu avô... e adicione um pouco do seu estilo pessoal.

A opção de um cabide de vinil está agora muito na moda. Pode fazê-lo na parede como está na primeira imagem, adicionando os ganchos imaginários que desejar. É genial e não rouba espaço nenhum. Para além disso, está na moda e fica lindo.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe um comentário. Talvez queira ler mais sobre Como fazer uma bolsa de lona pintada à mão.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.