Arrumação: A sala

Arrumação: A sala

Dicas úteis para manter a sala sempre arrumada, apesar de ser o espaço onde toda a família vai deixando as coisas.


Complementos

Como se sabe, os miúdos conseguem espalhar as suas coisas por todo o lado. Para a ajudar, aqui ficam algumas dicas para conseguir controlar a tralha que toda a família vai deixando na sala de estar.

Mais espaço de arrumação na sala:

  • Arranje uma arca. Nos dias que correm, poucas mulheres têm tempo ou dinheiro para mandar fazer armários encastrados ou espaços de arrumação disfarçados pela casa... ou na sala, que assim estaria sempre arrumada! No entanto, uma arca bonita que se adapte bem num canto, na janela ou mesmo no meio da sala é uma excelente solução para guardar as coisas que não usa no dia-a-dia. Além de poupar espaço, fica com um banco extra (pode pôr umas almofadas coloridas por cima) ou com uma mesa para colocar plantas e um candeeiro. Nas lojas de antiguidades e nas feiras de velharias encontram-se arcas bonitas, antigas malas de viagem, que poderá depois pintar ou recuperar ao seu gosto se estiverem em mau estado (assim serão mais baratas). Mas há outras soluções mais modernas, desde a Ikea até às grandes lojas de decoração. Basta procurar.
  • Escolha um armário ou aparador. Embora as prateleiras ou estantes tenham um aspeto mais arejado do que os armários, se tiver as prateleiras desarrumadas vão dar um ar muito mais cheio à sua sala. Se as suas prateleiras estão a abarrotar de livros e bibelôs, pense na hipótese de arranjar um móvel que seja um misto de aparador na parte de baixo e estante na parte de cima. Isto pode encaixar num recanto ou espaço morto, ou talvez valha mesmo a pena pensar num que cubra uma parede para aproveitar o espaço de arrumação ao máximo.
  • Disfarçar ou criar contraste. Para conseguir que um aparador combine bem com uma estante, pinte-os ambos da cor da parede ou de um tom ligeiramente mais claro. 
  • Cestos para os brinquedos. Se tem crianças pequenas, coloque um cesto divertido na sala onde possa despejar todos os brinquedos que vão ficando por lá. Esta é uma forma fácil de arrumar as coisas ao fim do dia ou se aparecer alguém de surpresa. Por outro lado, arrumar os brinquedos torna-se uma tarefa que pode delegar facilmente nos miúdos. Encontra cestos divertidos (com forma de bonecos) em qualquer loja chinesa ou em lojas de objetos para a casa.
Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Canguru

Canguru

Reportado

Não só de inverno , sempre limpa tudo ano

  • Reportar
Casa Margarida