Alegre o seu outono com flores

Alegre o seu outono com flores

O outono, com os seus tons ocres e folhas caídas, com os seus dias cinzentos que vão ficando cada vez mais curtos, é uma época ideal para encher a sua casa de flores alegres e coloridas. Aqui revelamos-lhe quais as espécies mais adequadas para estes meses e como deve cuidá-las para que encham a sua casa de luz e cor.


Sim, as flores levantam o ânimo das pessoas e carregam com energia positiva qualquer ambiente. Este outono, encha a sua casa de flores e desfrute com a sua família deste presente da Natureza.

Belas e resistentes
Na hora de escolher as flores para o outono, pela sua beleza e resistência, os especialistas recomendam:

  • A violeta: Cresce bem com uma temperatura média de 18º C. Por se tratar de uma flor de interior ou de terraço, prefere a luz indireta. Regue-a todos os dias mas evite que as suas folhas entrem em contacto com a água.
  • O ciclamen: É uma flor de interior perfeita para quem não tem muito tempo disponível para se dedicar às suas plantas, visto que não precisa de muita água. Só precisa de estar perto da luz e num ambiente húmido.
  • O amor-prefeito: É uma flor muito resistente tanto em interior como no exterior. Aguenta muito bem as temperaturas baixas próprias do outono e ainda melhor as do inverno. Se mantiver a terra sempre húmida, vai durar-lhe todo o ano sem problemas.
  • A dália: Resiste perfeitamente ao outono desde que não seja demasiado frio, já que não tolera as geadas. É uma planta de exterior que precisa de receber sol direto para florescer. Tente regá-la todos os dias.
  • O crisântemo: Precisa de luz e água abundantes para florescer. Se a colocar no interior, tente situá-la perto de uma janela onde possa receber luz solar direta.
  • O hibiscus: Com grandes flores, é outra planta muito resistente que exige poucos cuidados tanto no interior como no exterior. Não a coloque sob luz solar direta, mas certifique-se que a põe num sítio luminoso. No outono, deve regá-las uma vez por semana.
  • O girassol: Desde que receba uma boa dose de luz e água, vai encher o seu jardim ou terraço de tons dourados. Só tem de evitar expô-las a ventos fortes e diretos.
  • A hortênsia: De exterior e de interior, regue-a abundantemente porque não suporta a seca. Coloque-a numa zona de sombras, evitando o sol direto.
  • A orquídea: Esta sublime planta de interior requer água abundante uma vez por semana. Deve colocá-la numa sala com bastante luz, mas sem que fique ao sol.
Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Cuidados básicos
Nesta estação também deve saber quais os cuidados básicos que as suas plantas precisam para durar mais tempo e se manterem espetaculares:

  • Plantas de interior: Fertilize-as com compostos naturais químicos, regue-as menos nesta altura – a não ser que tenha a casa muito aquecida – e retire a água que ficar nos pratos dos vasos de modo a não apodrecerem. Coloque-as perto de uma fonte de luz natural.
  • Plantas de exterior: Corte as flores secas, pode-as um pouco, fertilize-as e deixe espaços entre elas para que a luz solar – menos abundante nesta estação – chegue a todas por igual.

As plantas de outono dão uma pincelada de cor às paisagens, que entram em hibernação para preparar para a próxima primavera. Tire partido da alegria que elas dão a qualquer casa!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida