Revisão aos dentes após verão de excessos

Revisão aos dentes após verão de excessos

Já sabe que a saúde dentária se reflete na sua saúde global, pelo que é importante não "deixar passar". Se acha que neste verão os seus dentes tanto podem ter sido prejudicados, como não, faça uma visita ao dentista para uma revisão de rotina. Assim fica certa de que tudo está bem.


No verão, os horários, as comidas, os hábitos diferentes podem alterar a saúde dentária. Visite o seu dentista quando voltar de férias! Já sabe que com uma higiene dos dentes e da boca adequada, e com uma revisão atempada para detetar qualquer anomalia, garante uma boca saudável e pode poupar muitas despesas futuras.

Abandono dos hábitos de higiene
As férias são propícias para o abandono temporário dos hábitos de higiene diária. Quer saber porquê?

  • Porque mudamos de horários.
  • Se calhar esquecemo-nos da escova.
  • Estivemos fora de casa.
  • Abusamos de produtos açucarados.
  • Aumentamos o consumo de café, tabaco e álcool.
  • Fazemos uma alimentação desequilibrada.

Desidratação
Adicionalmente, com o aumento das temperaturas, podemos passar por alturas de desidratação que têm uma influência negativa na saúde da boca. A desidratação afeta a nossa capacidade de salivação e as propriedades desinfetantes da mesma. Sabendo isto... O que acontece?

Consequências possíveis
O cruzamento entre as mudanças climáticas com os "descuidos" que as férias nos trazem, bem como o tempo de ócio fora de casa, aumentam a probabilidade de sofrer de doenças orais.

  • Os processos de gengivite e periodontite são os mais prováveis de aparecer, pelo aumento da placa dental. Se não a eliminamos a tempo com uma escovagem correta, todos os dias, e a deixamos desenvolver-se, pode surgir uma inflamação importante, bem como sarro, manchas e mau hálito.
  • A placa, por sua vez, produz uma descida do nível de PH dos dentes, tornando o esmalte mais vulnerável e o dente mais exposto a cáries.
Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

O que podemos fazer?
Manter uma boa higiene dentária, com a melhor escova e bons produtos, que tratem e mantenham a saúde dos nossos dentes, é o melhor remédio para as nossas preocupações. Nesta época não só não devemos perder os hábitos, como devemos estar mais conscientes dos riscos.

Escolha uma boa pasta de dentes e um elixir que atue contra as bactérias, de forma complementar.

Tem que saber
Que através da sua alimentação pode proteger ou danificar os seus dentes. No verão é melhor que:

  • Abuse das frutas porque são uma excelente fonte de vitaminas e minerais imprescindíveis para manter a saúde dos dentes e das gengivas. O kiwi, a melancia e o melão, são ideais.
  • Disfrute de mariscos e peixe como a sardinha, que contêm flúor e ajudam a prevenir o aparecimento de cáries. As dietas ricas em Ómega 3 ajudam a controlar a inflamação gengival.
  • Aposte em beber água antes de qualquer refresco com açúcares refinados, pois favorece uma boa hidratação das gengivas e das mucosas.
  • Evite os gelados e refrigerantes ao máximo, já que têm uma altíssima percentagem de açúcares que incentivam o aparecimento de cáries. Podem ainda provocar  hipersensibilidade dental.
  • Afaste-se dos granizados pela sua alta concentração de componentes ácidos que potenciam a erosão dos dentes.

Lembre-se: depois do verão, visite o seu dentista! É uma questão de saúde.

Gostou deste artigo? Deixa-nos o seu comentário! Talvez lhe interesse conhecer a nossa secção de Higiene Oral

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.