REGIME PERFEITO = BOCA PERFEITA

REGIME PERFEITO = BOCA PERFEITA

"É preciso seguir um regime de cuidado oral adequado para manter uma boca saudável e dentes limpos e bonitos." Certo, mas em que consiste este famoso regime? Dizemos-lhe aqui com a ajuda de um especialista como Oral-B.


Qual é o regime de cuidado oral para si? Em que consiste? Muitos falam dele, mas nem todos sabem qual é! E, na verdade, é tão simples e ao mesmo tempo de importância vital para os seus dentes, porque têm de permanecer saudáveis e fortes ao longo de toda a vida ou durante o máximo de tempo possível. 

O regime de cuidado oral da Oral-B

“Os quatro fantásticos” são a base do regime de cuidado oral perfeito: escova de dentes recarregável, pasta dentífrica, fio dentário e elixir. Veja porquê e a utilização-chave de cada um deles.

1. A escova de dentes elétrica:

Entre uma manual e uma elétrica não há qualquer ponto de comparação, mas assim que a experimentar, será você a dizê-lo: é três vezes mais eficaz do que a escova de dentes manual! Estas costumam ser utilizadas em movimentos laterais, o que pode desgastar as gengivas e o colo do dente. As escovas de dentes elétricas, ao invés, vibram em três direções, o que significa que limpam em maior profundidade.

As escovas de dentes elétricas Oral-B são uma revolução positiva para as pessoas que ainda usam uma escova manual: a limpeza dos dentes e o resultado, até mesmo o toque da língua nos dentes, é incrível. Pode experimentar a cabeça de escovagem CrossAction, porque a sua conceção redonda remove 100% da placa bacteriana. Os seus filamentos, suaves para os dentes, são duros para a placa, conseguem soltar, desintegrar e eliminar completamente a placa dentária; além disso, estão dispostos num ângulo de 16 graus, o ângulo perfeito para uma limpeza total!

Como devo escovar os dentes? Durante quanto tempo?
Pelo menos duas vezes por dia: contrariamente ao que muitas pessoas pensam, não é necessário escovar os dentes após cada refeição, embora seja importante fazê-lo de manhã e à noite (de preferência antes do pequeno almoço e antes de ir para a cama). Na verdade, este hábito de escovar os dentes depois de comer pode ser mais prejudicial do que benéfico, em especial após a ingestão de alimentos ácidos, como os citrinos, uma vez que a escovagem eliminaria o esmalte fragilizado pela ação do ácido.

Ah, e mude de escova a cada 3 meses! A mudança de escova de dentes irá ajudá-la a evitar as doenças periodontais.

2. A pasta dentífrica

A pasta é o complemento da escova de dentes, mas nem todas as pastas são iguais. As pastas Oral-B Pro-Expert possuem uma tecnologia revolucionária e única à base de fluoreto de estanho estabilizado e hexametafosfato de sódio, por isso protege as 8 áreas que os dentistas mais verificam: melhoram significativamente a saúde das gengivas, reduzem a hipersensibilidade dentária, protegem contra a cárie, removem e previnem manchas superficiais, inibem a formação do tártaro e têm um efeito branqueador. A sua formulação avançada está avalizada pela Fundação Dentária Espanhola e é também a marca mais utilizada e recomendada pelos dentistas em Portugal: tecnologia de ponta para uma limpeza especializada e profunda!

Utilize a quantidade certa, aproximadamente do tamanho de uma ervilha.

3. O fio dentário

Embora as cabeças de escovagem arredondadas e a ação de rotação da escova limpem muito bem toda a superfície do dente, os espaços interdentários são outra história. As partículas dos alimentos e o tártaro acumulam-se entre os dentes e é preciso utilizar o fio dentário para removê-los.

É essencial prestar atenção à área interdentária, porque representa mais de 40% da superfície do dente e a placa acumula-se facilmente nesse espaço. O fio tem como responsabilidade limpar a superfície do dente e abaixo da linha da gengiva, para impedir a acumulação de bactérias.

Como devo utilizá-lo? Com cuidado,passe o fio suavemente para não magoar. Enrole cada extremidade em torno de cada dedo indicador, estique o fio e deslize-o entre os dentes e ao longo da linha das gengivas em movimentos verticais. Desenrole uma porção de fio novo à medida que vai passando de um dente para o outro, enrolando a parte do fio utilizado no dedo da outra mão...

4. Elixir Oral

Os elixires orais constituem uma ajuda importante para manter a sua boca saudável. Porquê? Porque os dentes constituem apenas 25% da sua boca e então a língua e as gengivas, por exemplo? Existem muitas superfícies onde as bactérias se podem depositar e a utilização de um elixir oral após a escovagem dos dentes é importante para reduzir a proliferação bacteriana.

Com o elixir oral Pro-Expert Proteção Profissional, Oral-B completa a equipa de higiene oral. É a fórmula de elixir oral mais avançada da Oral-B: proporciona uma proteção mais duradoura, não contém álcool, ajuda a prevenir o crescimento da placa e os problemas de gengivas, mantendo o hálito fresco até 24 horas. Além disso, pode ser usado diariamente! Bocheche com a quantidade recomendada pelo fabricante durante cerca de 5 segundos e já está!

E é tudo. O que lhe pareceu? Experimente e verá: com o regime da Oral-B pelo menos duas vezes por dia, melhora a sua saúde oral, uma vez que ajuda a controlar a placa bacteriana durante o dia e a noite. Pode voltar para a secção da Oral-B no Para mim e ler todas as dicas de saúde oral do nº 1.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Obrigada pela partilha! Já tenho uma há 4 anos mas morreu a semana passada... Pode ser que o Pai Natal me traga outra :) Realmente fez a diferença...

  • Reportar
enter

enter

Reportado

Nunca experimentei está marca. É um pouco cara, mas talvez compense... Não sei...

  • Reportar

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.