Razões para ir ao dentista

Razões para ir ao dentista

Conheça as principais razões pelas quais os portugueses vão pouco ao dentista.


O preço da consulta
O preço de uma consulta no dentista é variável. Os custos altos chegam com os tratamentos e as consultas de rotina são a melhor forma de os evitar.

Dica: as consultas variam consoante as necessidades de cada boca mas, por norma, é aconselhável fazer uma a cada seis meses, se quer evitar problemas futuros.

O medo de ir ao dentista
52% da população portuguesa admite que tem fobia a dentistas. No entanto, não ir ao dentista, pode ter consequências graves para a sua saúde, além de não ajudar em nada a superar o medo.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Dica: muita gente não vai ao dentista desde criança e, por isso, desconhece que os tratamentos já não são dolorosos. Por exemplo, arrancar um dente, hoje em dia, é um processo simples, rápido e sem dor para o paciente.

Desconhecer a existência de um problema
Muitas pessoas acabam por ir ao dentista apenas quando um problema se torna visível. Consultas de rotina a cada seis meses são uma ótima forma de evitar que surjam problemas mas a prevenção deve começar em casa.

Dica: a escovagem dos dentes bidiária é essencial para manter uma boa higiene oral e uma boa pasta de dentes é a sua melhor aliada. A pasta Oral-B Pro Expert, recentemente lançada, atua nas oito áreas mais verificadas pelos dentistas – uma boa forma de manter a sua saúde oral e surpreender o seu dentista na sua próxima consulta de rotina.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes