Quais as áreas que os dentistas mais verificam?

Quais as áreas que os dentistas mais verificam?

Vá preparada para a próxima ida ao dentista.


Visitas de rotina ao dentista devem ser uma prática tão habitual quanto escovar os dentes. Para surpreender o seu dentista com uma boca saudável, fique a conhecer as 8 áreas que os dentistas mais verificam e como atuar sobre cada uma delas com Oral-B Pro Expert, a única pasta de dentes capaz de o fazer graças ao fluoreto de estanho estabilizado.

Cáries
As cáries são causadas pela ação das bactérias e resultam na destruição dos tecidos dos dentes. A sua origem está ligada ao consumo de sacarose e hidratos de carbono fermentáveis, tais como pão branco, bolos, bolachas e doces. Evite-os, use fio dental e escove os dentes após a ingestão dos mesmos.

Tártaro
O tártaro é causado pela acumulação natural de minerais na placa bacteriana. Fumadores e diabéticos são mais propensos ao tártaro. Para o evitar, escove os dentes pelo menos duas vezes ao dia e visite regularmente o seu dentista.

Manchas
As causas mais comuns das manchas nos dentes são o tabaco, café, chá, colas, vinho tinto, molho de soja ou caril. Evite estas coisas, utilize uma palhinha para ingerir cola e escove sempre os dentes.

Mau hálito
Os odores desagradáveis têm como principal origem a nossa língua e raramente damos conta que estamos a cheirar mal da boca. Alimentos de forte odor bem como restos acumulados nos dentes são as causas mais comuns do mau hálito.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Placa bacteriana
À acumulação de bactérias na superfície dos dentes damos o nome de placa bacteriana. Para evitar esta acumulação tenha especial atenção à escovagem da superfície dos dentes, muitas vezes negligenciada.

Gengivas
A gengivite é a inflamação das gengivas e deve-se à irritação causada pela placa bacteriana. A gengiva torna-se vermelha, sem brilho, e com tendência a sangrar. Tomar atenção à placa bacteriana é a melhor forma de prevenir a gengivite.

Esmalte
O esmalte é o tecido que forma os dentes e o mais resistente em todo o nosso corpo. No entanto, o esmalte está sujeito à desmineralização provocada pelas cáries. Como tal, evite doces, refrigerantes e sumos de frutas.

Sensibilidade
Se ao ingerir coisas doces, amargas, quentes ou frias sentir dores nos dentes é sinal de que sofre de sensibilidade dentária, um problema que se prende com o desgaste dos dentes e afeta 1 em cada 4 pessoas. Para a evitar, utilize uma pasta indicada, como a Oral-B Pro Expert, e consulte o seu dentista.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes