EFEITOS DO BRUXISMO

O QUE ACONTECE SE TIVER BRUXISMO?

Além do desgaste dos dentes, o bruxismo tem consequências negativas para a saúde?


O bruxismo é considerado uma expressão de um estado de ansiedade, que se apresenta com diferentes intensidades. Assim, pode causar desgaste na superfície de mastigação dos dentes, defeitos no esmalte perto da gengiva, recessão gengiva ou mobilidade dentária. 

Em princípio, o bruxismo não está relacionado com o aparecimento de doenças que afetem o resto do organismo, mas a origem do bruxismo, esse estado de ansiedade, pode sim afetar outros órgãos ou sistemas.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Se acha que aperta e cerra os dentes, não hesite em consultar o seu dentista. Na clínica dentária podem proporcionar-lhe goteiras ou placas que limitem os danos que possa estar a fazer aos seus dentes e irão orientá-la se precisar da atenção de outro tipo de profissionais de saúde, que poderão complementar o tratamento com fisioterapia, redução do stresse, etc.

Muito obrigado pela sua pergunta. Espero ter esclarecido a sua dúvida.

Gostou desta resposta? Clique no ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário. Se quer ver mais respostas do especialista em odontologia, pode fazê-lo a partir daqui e se quiser fazer-lhe uma pergunta, clique aqui.

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow