TRUQUES PARA LIBERTAR UMA BOA GARGALHADA

TRUQUES PARA LIBERTAR UMA BOA GARGALHADA!

É cada vez mais claro que rir facilita as relações sociais, melhora o nosso estado de espírito e diminui a ansiedade. Quer saber como rir mais? Siga as nossas dicas e encontre aquele sorriso que por vezes deixamos desaparecer. Ria às gargalhadas!


Se andava em busca da chave para viver um pouco mais alegre, acabou de encontrá-la. Tome nota e ria tudo o que puder. É saudável e grátis!

  • Lembre-se daquele momento (ou momentos) em que se riu tanto que quase desencaixava a mandíbula. Relembre os detalhes e registe-os mentalmente para recorrer a eles sempre que se sinta com a energia em baixo.
  • Faça-se acompanhar sempre de um livro divertido e cada vez que vir uma frase que a faça rir, tome nota. Também pode ser uma frase dos seus filhos, um encontro a que tenha assistido, uma cena de um filme ou aquela piada de que tanto gosta. Quando reler ou quando se lembrar, de certeza que irá rir.
  • Experimente um riso falso. Primeiro em voz baixa, depois mais esganiçado. Vá, ninguém está a ouvir! Não está a melhorar o seu humor? Na verdade, há uma nova tendência, o yoga do riso. É um movimento fundado pelo médico índio Madan Kataria em 1995, cuja ideia é “fingir até conseguir”, rindo em grupo sem nenhum motivo. Experimente! Inclui ainda rir-se das principais razões que nos stressam no dia a dia. É algo que ficaria bem a toda a gente!
  • Sorria mesmo que não lhe apeteça, experimente em fotos! O psicólogo social Fritz Strack diz que a nossa expressão facial influencia o nosso estado de espírito, por mais relativo que seja.
  • Faça uma viagem ao passado. Reúna-se com os seus velhos amigos com frequência, pois as anedotas e histórias em comum acabam inevitavelmente em risadas. E estas são uma grande terapia!
  • Veja a “Laughter Chain” do Skype. O que começou por ser uma campanha viral para comercializar chamadas gratuitas de vídeo Skype-to-Skype converteu-se num vídeo de três horas de risadas! Começou em julho de 2008 com um filme de 4 minutos e oito pessoas. No momento que se gerou a cadeia passou a 11.000 pessoas de 77 países a partilharem os seus sorrisos!
  • Explore o lado mais escuro, o sarcasmo e a sátira. Leia Oscar Wilde, Bernard Shaw, Terry Prachett, Dorothy Parker, Christopher Buckley e PJ O'Rourke.
  • Visite Funny or Die (www.funnyordie.com). Neste site encontrará vídeos e documentários falsos. Não vai conseguir parar de rir.
  • Observe as pessoas: num parque, no aeroporto ou em qualquer outro lugar. Aprecie o lado mais absurdo do ser humano. Ele existe e tem muita piada.
  • Aprenda a rir de si mesma. O humor fomenta a aceitação da nossa humanidade e dos nossos pontos fracos. Só necessita de uma perspetiva amável e brincalhona. Experimente levar a vida como numa piada e não como um drama.
  • Ria com o seu par. O sorriso muda a perspetiva aos problemas e permite ver as situações com uma luz mais bonita. Ajuda a acalmar uma situação e rir da mesma antes que se torne irritante para ambos.

Recorde tudo isto e lembre-se que o positivismo oferece uma vida mais saudável e agradável!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique em gosto ou deixe-nos um comentário. Talvez queira ler mais sobre 10 truques para viver a vida pelo lado positivos ou 5 dias para começar bem o seu dia.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Excelente artigo. Ás vezes rir é mesmo o melhor remédio!

  • Reportar
Susyq

Susyq

Reportado

Bom artigo! Bom recorrer a estas dicas que soltar umas belas gargalhadas! :D

  • Reportar

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.