Glúteos e coxas tonificados

Glúteos e coxas tonificados

No conforto da sua casa, pratique alguns exercícios básicos e tonifique as suas nádegas e as suas coxas.


Agachamento

Este é o exercício mais comum para trabalhar os glúteos e as coxas. Coloque-se em pé, com os braços estendidos e colados ao corpo, e com os pés paralelos entre si e alinhados com a anca. Com os pés bem apoiados no chão, baixe-se formando um ângulo do 90° nos joelhos e estique os braços para a frente do corpo, mantendo-os lado a lado.

Repita o exercício 12 vezes, em três séries.

Três apoios

Simples de fazer, basta apoiar-se no chão com as mãos (os braços ficam alinhados com os ombros) e com os joelhos. De seguida, estique uma das pernas para trás, até à altura da linha das costas.

Repita o exercício 12 vezes, em três séries.

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Semiagachamento

Um pé para a frente do corpo e outro para trás. Mantenha os braços ao longo do corpo e os ombros bem alinhados. Deixe-se “cair” na vertical colocando os braços para a frente, esticados, pela altura dos ombros. Baixe-se até o joelho da perna de trás ficar na linha do fim do gémeo da perna da frente.

Repita o exercício 12 vezes, em três séries.

Dica: a execução destes exercícios dura apenas cerca de 20 minutos. Pratique-os dia-sim, dia-não. Ah, e nunca se esqueça de alongar no final!

Se tiver algum problema físico nas costas, joelhos ou bacia (ou outro que possa acentuar-se com a prática destes exercícios), consulte primeiro o seu médico.



*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico. ***

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