Ginástica aquática, ideal para o verão!

Ginástica aquática, ideal para o verão!

Cansada da ginástica de sempre? Não lhe apetece correr ou andar com este calor? O Para Mim propõe-lhe uma alternativa: a ginástica aquática, ou melhor, a famosa hidroginástica. Experimente: vai adorar!


A ginástica aquática, ou hidroginástica, é o desporto perfeito para ser praticado no verão. Explicamos-lhe todos os benefícios e como pode fazê-lo no mar ou na piscina, seguindo algumas orientações simples.

Por ser um desporto aquático, os exercícios são de risco muito baixo, na medida em que existem muito poucas, para não dizer nenhumas, hipóteses de lesão, sendo que a temperatura corporal é sempre muito agradável. É por isso que podemos dizer que a prática deste desporto é apropriada e benéfica para todas as idades. E, o verão, é mesmo a melhor altura para começar!

Praticar hidroginástica traz múltiplos benefícios:

  • - Ativa a circulação ao fazer trabalhar todos os músculos.
  • - Ajuda a controlar a respiração e relaxa-nos.
  • - Aumenta a nossa flexibilidade e resistência.
  • - Melhora o nosso sistema cardiovascular.

Atenção: comece sempre cada sessão com um aquecimento e termine-a com alongamentos.

Exercícios de ginástica aquática que pode fazer

  • Caminhar na água queima o dobro das calorias. Caminhe movendo um braço de cada vez, com passos largos e sempre a pisar bem o chão. Andar na água é o exercício ideal para combater a celulite.
  • Joelhos no peito. Com as mãos na cintura, leve os joelhos ao peito, alternadamente. Este exercício ajuda a reforçar as pernas e as nádegas, ao mesmo tempo que são massajadas uniformemente através da pressão da água.
  • Saltar. Os saltos trabalham a força das pernas e melhoram a sua tonificação, já que deve fleti-las e dar impulsos. Não mergulhe a cabeça quando saltar, para que aumente o esforço feito nas zonas onde não tem pé.
  • Kicks laterais. Encostada na borda da piscina, faça aberturas laterais com a perna esticada. Mantenha sempre as costas direitas e a barriga apertada. Este exercício trabalha a área das ancas, enquanto as massaja com a água.
  • Kicks para trás. Encostada na borda da piscina, leve uma perna ao peito e, de seguida, faça o movimento de volta, para trás, sem arquear as costas.
  • Ombros. Suba-os e desça-os com os braços estendidos em cruz. Se abrir as pernas terá maior estabilidade.
  • Adeus às escadas. Mergulhe na água, se puder, sempre de cabeça. Sem dar conta, estará a multiplicar o gasto calórico, a melhorar a sua agilidade e a trabalhar todos os músculos do seu corpo. Quando sair da água, tente fazê-lo pela borda da piscina, da maneira mais difícil, para endurecer os seus braços.
  • Nadar. Faça piscinas no estilo que preferir, alternando com os exercícios que lhe propusemos. Assim, vai poder descansar e queimar calorias de forma mais pausada.

Quando terminar, não se esqueça de alongar as pernas, os braços, as costas e o pescoço. Pode fazê-lo dentro da piscina. Vai sentir-se muito mais relaxada! Beba água antes e depois porque, sem dar por isso, perde imensos líquidos e sais minerais.

Gostou deste artigo? Faço “gosto” ou deixe-nos um comentário! Se desejar, pode ler também Zumba é alegria!.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.