Diga adeus aos quilos (e ao pó) a mais!

Diga adeus aos quilos (e ao pó) a mais!

Sabia que pode perder muitas calorias a desempenhar algumas tarefas domésticas? É verdade. Se nunca parou para pensar nisso, esta é a sua oportunidade de descobrir quanta energia é que tem andado a gastar na lida da casa.


A equipa da Para Mim sabe que nem todas as suas leitoras têm tempo para fazer caminhadas ou ir ao ginásio, por isso, decidiu investigar a quantidade de energia despendida em determinadas tarefas, como aspirar a casa ou limpar o pó. Se anda sem tempo, descubra qual a melhor forma de perder os quilinhos a mais e deixe, ao mesmo tempo, a sua casa num brinco!

Passar a ferro = 115 kcal por hora
Começamos pela atividade que requer menos gasto de energia. Ok, é verdade, passar a ferro não implica um grande gasto de calorias, mas não é por isso que deve ficar desiludida. 115 kcal não é pouco e se o fizer todos os dias, vai conseguir abater uns gramazitos.

Limpar o pó = 175 kcal por hora
Como bem sabemos, limpar o pó implica um grande movimento dos braços, mais especificamente do direito (se não for canhota, é claro!). No entanto, lembre-se que quanto mais movimentos fizer, mais calorias vai gastar. Portanto, empenhe-se e limpe o pó das zonas mais recônditas da sua casa.

Lavar janelas = 180 kcal
Recorda-se da quantidade de movimentos circulares que faz ao limpar todas as janelas de sua casa? Pois bem, nenhum desses movimentos é em vão: para além de ter deixado as suas janelas limpinhas, o seu corpo ficou com uma gordurinha a menos.

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Aspirar o chão = 200 kcal por hora
É provavelmente a atividade que a obriga a esforçar-se mais, principalmente se tiver de mover sofás, camas e móveis. O facto de andar de um lado para o outro, agachar-se e fazer muitos outros movimentos, permite-lhe gastar muita energia!

Jardinagem = 285 kcal por hora
Cortar a relva e estar de cócoras a tirar as raízes podres da terra e a plantar novos bolbos são atividades que implicam um grande esforço físico. Na verdade, são vários os músculos trabalhados (glúteos e bíceps), pelo que o seu corpo agradece.

Dica: é preciso termos muito cuidado com a postura que adotamos ao fazer jardinagem, pois o facto de estarmos sempre na mesma posição pode deixar-nos de rastos no dia seguinte. Portanto, lembre-se de fazer pausas de alguns minutos para alongar a sua coluna.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

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