Correr está na moda!

Correr está na moda!

Conheça o mundo dos corredores anónimos que correm por prazer e comece já você também a correr!


Catarina, 32 anos, começou a correr há três anos mais por influência do pai. O que a move é poder respirar ar puro e manter-se saudável.

Imagina a sua vida sem a corrida?
Custa-me quando não posso fazer a minha corridinha. Correr dá-me uma sensação de liberdade e não me imagino passar muito tempo sem ela.

Mas porque corre?
Corro porque procurei uma forma saudável e divertida de me manter “limpa”. Se fosse mais competitiva, se calhar divertia-me menos.

Correr pode ter um efeito positivo a nível psicológico?
Completamente. Como já disse, correr é libertador. Andamos por onde queremos, podemos conversar (mesmo sem companhia!), ouvir música. No fim, estamos um pouco cansadas mas... mais leves, em todos os sentidos.

Como são os seus treinos?
Tento sempre correr duas vezes por semana, uma hora no total. Depende da velocidade: se for mais lenta, faço mais tempo, se for mais rápida, faço menos.

Que conselho pode dar a quem está a pensar começar a correr?
Ainda está aí parada?! Pegue nuns ténis (bons, ajudam imenso!), combine com uma amiga e vão para o parque da cidade! Correr é ótimo para a saúde e um bom vício!

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Ricardo, 35 anos, nunca gostou de correr. Até ter experimentado. O excesso de peso levou-o a experimentar os trilhos dos parques e as ruas da cidade em velocidade e, desde o primeiro treino, nunca mais parou. Nem quer.

Imagina a sua vida sem a corrida?
Não. Desde que comecei que senti que nunca mais iria parar. Ao início há sempre uma grande motivação e podemos achar que um dia vamos parar, só que, fiquei agradavelmente viciado.

Mas porque corre?
Porque me faz muito bem à saúde! Faz bem ao coração, ao corpo e à mente. Deixa-me mais tranquilo, mais calmo.

Correr pode ter um efeito positivo a nível psicológico?
Pode, e tem. São minutos preciosos que aproveito para limpar a cabeça, para espairecer, para viver num mundo cheio de paz.

Como são os seus treinos?
Eu sou um corredor amador, atenção. Corro duas, três vezes por semana, no máximo. Vario sempre as distâncias (entre cinco e 12 quilómetros) e procuro sempre divertir-me, seja a ouvir música, seja a conversar com alguém que me acompanhe.

Que conselho pode dar a quem está a pensar começar a correr?
Muito simples: comprar um ténis apropriados e traçar um objetivo. Eu quando comecei defini que iria participar numa prova daí a uns tantos meses. Depois, novos objetivos vão surgindo, mas sempre sem grandes preocupações. O importante é sentirmo-nos bem e divertirmo-nos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes