Como perder a barriga?

Como perder a barriga?

Conheça alguns conselhos que vão ajudá-la a perder a barriguinha e ficar em forma para o verão!


Em primeiro lugar, importa referir que a gordura que se acumula na zona abdominal do nosso corpo é a mais difícil de perder. Prepare-se para uma luta diária, onde a sua força de vontade será posta à prova quase constantemente.

Objetivo definido
Perder a barriga implica esforço mas, no final, resulta numa grande satisfação pessoal. O seu corpo melhora substancialmente o aspeto e a sua saúde agradece. E é nisso que tem de se concentrar.

Alimentação
Obviamente, o que comemos é fundamental no processo de redução de gorduras no nosso organismo. Contudo, a forma como o fazemos é igualmente importante:

  • Não comer à noite – é a parte do dia em que menos energia gastamos, por motivos óbvios, pelo que tudo o que ingerirmos será mais facilmente transformado em gordura que se acumulará no nosso organismo.
  • A última refeição do dia – deve ser leve e nunca no período de duas horas e meia antes de ir para a cama.
  • Refeições diárias – cinco ou seis, e com doses bem mais pequenas do que está habituada.

Em relação ao que se deve e não deve comer:

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  • Fast-food – completamente proibido, dê lá por onde der. Este tipo de comida estraga qualquer tentativa de emagrecimento, além de ser bastante prejudicial para a saúde do coração.
  • Alimentos com açúcar – sem a presença deste tipo de alimentos, o seu objetivo será muito mais fácil de atingir.
  • Bebidas alcoólicas – são de evitar a todo o custo. São altamente calóricas.
  • Frutas e legumes – estes alimentos “respiram” saúde! Tem carta branca para o seu consumo diário. Seja em saladas, acompanhamentos (em vez de batatas ou arroz) ou sopa.
  • Cereais integrais – a ingestão deste tipo de alimentos facilita a digestão, deixando-a com uma maior sensação de bem-estar (e com a barriga menos inchada).

Exercício físico
Pois claro. Vai mesmo ter de abandonar o sofá e começar a mexer o corpo. Uma boa alimentação (e atenção, porque o exercício aumenta o apetite), por si só não é suficiente para acabar com a sua barriguinha por isso, prepare-se para praticar exercícios cardiovasculares e musculares.

Em relação aos musculares (duas vezes por semana, trinta minutos cada sessão), o ideal é a procurar um ginásio, onde possa trabalhar os músculos, através do levantamento de pesos (complementando os exercícios abdominais, e as pranchas).

Para a melhoria cardiovascular (três vezes por semana), o melhor é correr e fazer bicicleta, ao ar livre, de preferência.

Dica: quem pratica exercício sabe bem que a hidratação é fundamental para que o organismo desempenhe as suas funções da melhor forma. Beba água (sem exageros).

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Concordo plenamente com todas as dicas aqui deixadas. O importante é construirmos uma rotina e quando essa for adquirida, tudo se torna mais fácil pois torna-se parte do nosso dia a dia. Não é fácil consegui-la mas com força e determinação, todas o conseguimos :)

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realmente e verdade eu ando numa nutricionista e ja perdi 10 k

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Silper

Silper

Reportado

Como devemos desintoxicar o organismo?

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Muito bom o artigo. De acrescentar ao artigo que antes de partir para uma dieta se deve desintoxicar o organismo para que este comece a funcionar como deve ser e ai fazer o que foi em cima referido.

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Excelentes dicas para entrar em forma :)

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