Braços perfeitos

Braços perfeitos

Com o aproximar do verão, é altura de exercitar os braços, deixando-os bonitos e tonificados. Combata a gordura e a flacidez dos seus braços com exercícios simples que pode fazer em casa.


Notas prévias

Vista-se a rigor e confortavelmente. Faça três séries com 15 repetições dos exercícios que lhe propomos. Os halteres devem ter um peso de 2 Kg cada um (pode ir aumentando à medida que o tempo vai passando). Dedique-se ao exercício durante meia-hora.

Previna lesões e dores musculares

É fundamental que comece da melhor maneira fazendo um aquecimento dos braços. Este pormenor previne as lesões. E não se esqueça, igualmente, de alongar os músculos no final – previne dores musculares.

Primeiro exercício

De pé, flita ligeiramente as pernas e coloque os braços ao lado do corpo. Eleve os braços fazendo um ângulo de 90° no cotovelo e volte devagar à posição inicial.

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Segundo exercício

Sente-se numa cadeira e encoste-se bem. Mantenha os braços fletidos com as mãos à altura dos ombros. Eleve os braços acima da cabeça, esticando-os na vertical. Volte à posição inicial.

Terceiro exercício

Aproveite estar sentada no banco e bem encostada. Coloque os braços ao lado do corpo. Abra-os para fora até à altura dos ombros. Volte à posição inicial.

Quarto exercício

Deite-se de costas no chão e procure ficar confortável. Segure apenas um haltere pelas extremidades, com os braços esticados para cima. Flita os braços na direção da sua testa e mantenha os cotovelos pela altura dos ombros. Volte á posição inicial.

Dica: consulte sempre o seu médico antes de começar a prática dos exercícios propostos, especialmente se tiver algum problema de saúde nos braços, ombros ou cotovelos.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico. ***

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