A pele nas zonas íntimas pode ser mais sensível do que outras zonas do corpo, sobretudo quando estamos com o período! Aqui tem um guia para a sua higiene íntima.

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE HIGIENE ÍNTIMA

As zonas íntimas femininas têm características distintas, que fazem com que o seu cuidado e higiene sejam diferentes de outras do resto do corpo. Deixamos-lhe aqui algumas recomendações que a ajudarão a estar sempre saudável, são mais simples do que imagina! O segredo está na naturalidade.


A pele nas zonas íntimas pode ser mais sensível do que outras zonas do corpo, sobretudo quando estamos com o período! Aqui tem um guia para a sua higiene íntima.

Sempre limpa

Lave as suas partes íntimas delicadamente, com água morna e uma luva de banho ou enquanto toma duche. Evite a utilização de produtos que possam alterar os níveis do seu pH vaginal.
.
Sempre seca

É muito importante manter a pele da sua zona íntima limpa e seca. Por exemplo, depois de nadar ou de fazer desporto mude rapidamente o fato de banho molhado ou a roupa de desporto e vista roupa limpa e seca.

Escolha corretamente a roupa interior

Use roupa interior 100% algodão.

Vista roupa larga

As roupas muito apertadas e coladas ao corpo podem prejudicar a sua higiene íntima, por isso opte antes por usar roupa larga e confortável, que permita uma melhor circulação do ar.  

Mude regularmente a sua proteção

Em função da quantidade de fluxo, deve mudar de penso higiénico ou tampão cada 3 ou 4 horas ou antes de ficar completamente ensopado. Desta forma, ajudará a reduzir o risco de aparecimento de irritações, comichão ou ardor e a prevenir a formação de odores desagradáveis.

Consulte o seu médico

Se reparar que a sua pele na zona íntima está sensível ao toque, irritada ou inflamada ou até mesmo inchada, pode ter uma infeção. A solução pode ser tão simples como mudar de sabonete íntimo ou o gel de banho que utiliza. Também é uma boa ideia consultar o seu médico para ver qual é a causa da irritação e o tratamento adequado para si.

Esquecemo-nos de alguma coisa?

Adorávamos aprender com a sua experiencia: tem algum conselho que poderia ajudar outras mulheres? Partilhe-o connosco!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse visitar a história do tampão.

 

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida