SOBREVIVA À SUA MENSTRUAÇÃO SEM FUGAS

SOBREVIVA À SUA MENSTRUAÇÃO SEM FUGAS

Usando, por exemplo, em cada momento do seu período os tampões adequados ao fluxo menstrual. Por exemplo: tampões maiores, com a máxima absorção para os dias de fluxo mais abundante, os regulares para os dias de fluxo normal e os pequenos para os dias de fluxo ligeiro. E assim, com todos os dias!


Em Para mim, perguntámo-nos "como sobreviver ao nosso período sem fugas nem manchas?" e chegámos às conclusões que lhe vamos contar através de outras perguntas.

As mulheres são muito lógicas quando se trata de se cuidarem nos dias do período, mas às vezes o que algumas não veem, veem as outras, por isso queremos partilhar consigo o que pensamos em Para mim: aqui estão as nossas soluções para a ajudar a desfrutar sempre da máxima proteção e evitar fugas; assim, poderá enfrentar todos os dias com confiança!

Como devo escolher a capacidade de absorção do tampão?

Minha amiga… este conhecimento adquire-se com a experiência. Pode utilizar diferentes tipos de tampão durante os dias em que dura o seu período, de acordo com a quantidade de fluxo que tenha. Tampax oferece-lhe quatro opções com diferentes graus de absorção: Lites, para os dias de menor fluxo, Regular para os dias de fluxo normal, Super, para os dias de fluxo moderado a abundante e SuperPlus, para os dias de fluxo muito abundante.

Se, ao fim de 4 horas, sentir que precisa de mudar de tampão, porque começa a ficar cheio ou já excedeu a sua capacidade, vai precisar de um tampão com maior capacidade de absorção. Se, por outro lado, quando remover o tampão passadas aproximadamente 4 horas, ainda restar fibra limpa, quer dizer que precisa de um tampão mais pequeno, com menor grau de absorção.

Posso usar um tampão de noite?

Sim, pode. Lembre-se apenas de colocar um novo tampão mesmo antes de ir para a cama e substitua-o quando se levantar de manhã. Além disso, se vai dormir mais do que 8 horas seguidas, use antes um tampão com o menor grau de absorção. E se vir que fica cheio, passe para o grau de absorção seguinte.

Devo usar pensos higiénicos ou tampões?

Isso depende inteiramente dos seus gostos e preferências, deve usar aquilo com que se sinta mais confortável. Os tampões dão-lhe mais liberdade, mas se não está habituada podem talvez incomodá-la. Uma boa solução para se sentir protegida é combinar os dois. Também pode usar salvaslips diariamente, combinados com tampões, para se assegurar de que a sua roupa interior estará sempre limpa e imaculada.

Tampões com aplicador de cartão, de plástico ou sem aplicador?

Esta é uma decisão só sua… Experimente diversas opções e veja com qual delas se sente mais confortável. A nossa recomendação? Tampax Compak ou Tampax Pearl.

Há um mito que diz que se deve escolher o tamanho do tampão em função do tamanho do nosso corpo… ahem. Não lhe dê ouvidos, é um mito infundado!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse saber mais sobre Tampax Pearl.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida