PERÍODOS ABUNDANTES E IRREGULARES

PERÍODOS ABUNDANTES E IRREGULARES

Certamente já teve, em alguma altura da sua vida, um período com maior fluxo do que o habitual ou de que não estava à espera, e se tenha assustado um pouco. Às vezes acontece, não é assim tão invulgar, mas se isso acontecer mais do que uma vez ou com frequência e sem motivo, o melhor é falar com o seu médico e contar-lhe os seus sintomas. Esta conversa também será útil se tiver dúvidas sobre o seu ciclo, para conhecer e saber o que é normal e o que não é.


O que devo fazer se de repente tiver uma alteração no meu período e passar a sangrar mais do que o normal? E se me aparecer o período quando não devia? Responda connosco a esta pregunta, porque estar preparada para tudo fará com que também fique mais descansada sobre estas questões.

Como fazer um registo do meu ciclo

Se fizer um calendário com o registo dos seus sintomas, das alterações que nota no seu corpo e dos pontos-chave do seu ciclo, irá permitir-lhe prever os seus períodos futuros e fazer um acompanhamento dos possíveis sintomas pré-menstruais.

Tome nota do seguinte, registe datas e duração:

  • Quanto tempo dura o seu período?
  • O seu fluxo é ligeiro ou abundante?
  • Tem alguma secreção vaginal fora do normal?
  • Dores pélvicas?
  • Depressão, mudanças de humor ou irritabilidade…

Reconhecer um período de fluxo abundante

Os sintomas anteriores, como fluxo abundante, dores e irritabilidade podem ser sinais indicativos de um período de fluxo abundante. A perda abundante de sangue provoca, por vezes, perda de ferra e uma consequente anemia; se for esse o caso, pode sentir-se mais fraca e cansada e, por isso, em Para mim, recomendamos-lhe que consulte o seu médico e que fale desses sintomas, talvez se sinta melhor se tomar um suplemento de ferro!

Sinais de um período de fluxo abundante:

  • Se o período vem em “jorros” (aumentos repentinos de fluxo) ou coágulos.
  • Se precisa de mudar de penso higiénico ou tampão a cada duas horas ou menos.
  • Se o seu período dura mais de sete dias.

Tenha em conta que se tiver acabado de ter um bebé, e até o seu período voltar a regularizar, a perda de sangue pode ser mais maior do que antes de engravidar. Se for esse o seu caso, escolha produtos de proteção com um maior nível de absorção do que os que costuma usar.

Reconhecer os períodos irregulares

Na verdade, há muitas mulheres que têm períodos irregulares em determinados momentos da sua vida. As causas exatas podem variar, passando pelo stresse, má alimentação, excesso de exercício, ovulação irregular... cada corpo é um mundo! Se se sentir “esquisita” ou se tiver uma alteração súbita na regularidade dos seus períodos, tome nota dos sintomas e contacte o seu médico.

Torne tudo mais fácil

Mesmo se não tivermos períodos menstruais abundantes ou irregulares, todas nós precisamos de um pouco de ajuda para tornar 'aquela altura' do mês o mais fácil possível: está a usar a melhor proteção feminina para si? Experimente-a e torne a sua vida mais fácil.

Além disso, se já teve períodos menstruais abundantes ou irregulares, talvez tenha um conselho que queira partilhar com outras mulheres. Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse saber mais sobre Evax&Tampax ou Ausonia.

 

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.
Casa Margarida