O PERÍODO SEM REGRAS!

O PERÍODO SEM REGRAS!

Para muitas mulheres, ter o período significa restrições, mau humor, proibições, dias “especiais”, incómodo, até mesmo “0” liberdade... E para si? Os tempos mudaram e agora não há nada que a restrinja nesses dias: liberte-se do período!


Como vive os seus dias de período? O que significam para si? Junte-se às novas gerações e aprenda a fazer dos dias do período, dias igualmente fantásticos.

A verdade é que há coisas que não se podem mudar e que para todas nós são praticamente inevitáveis, como os incómodos do período. Mau estar geral, dor de cabeça e nas articulações, tumefação das mãos, pés e abdómen, tensão mamária, fadiga, náuseas, vómitos ou diarreia, moral em baixo, com tristeza e choro fácil...
Mas se pensar friamente, todos estes incómodos são ligeiros, pelo que nenhum deles deveria alterar realmente o ritmo da nossa vida. Nós podemos com eles! Além disso, uma vez que estamos conscientes de que estes incómodos existem, sabemos por que motivo acontecem e temos ainda a certeza de que acabarão por desaparecer, podemos levar-lhes a melhor, não lhe parece?
Para compensar os seus efeitos no nosso estado físico e psicológico é fundamental estarmos informadas, compreender-nos a nós próprias e saber conviver com os sintomas, mas, acima de tudo, não nos devemos sentir "doentes", antes pelo contrário: se está assim, é porque está cheia de vida. Experimente estes truques: irão melhorar os seus incómodos e ajudá-la-ão a sentir-se melhor:

  • Evite o álcool e a cafeína. 
  • Se a retenção de líquidos a incomoda muito (pernas inchadas, tensão mamária, aumento de peso) coma sem sal. 
  • Coma várias vezes ao dia, mas em pequenas quantidades: «pouco e frequentemente». 
  • Procure ter uma alimentação rica em fibra: fruta, verdura e cereais integrais. 
  • Pratique exercício regularmente 
  • Descanse e durma o suficiente  Evite os saltos altos e as peças de roupa que apertem a cintura, sobretudo se a retenção de líquidos a incomoda.

Procure, sobretudo, continuar com o seu ritmo de vida normal: não deixe de se mexer, não deixe de sair, não cancele os seus planos. Se quiser ir à piscina, vá, se lhe apetecer ir andar de patins, vá. Se ficou com as suas amigas, pode ser que no princípio lhe custe um pouco arrancar e sair de casa, mas vai ver que lhe vai fazer bem. Deixar que o período controle e restrinja as suas atividades, só fará com que fique com um pouco de “raiva” nesses dias, ao passo que se os viver a um ritmo normal, esses pequenos incómodos passageiros não serão mais do que aquilo que são.

Nos tempos das nossas avós, e talvez até mesmo das nossas mães, o período era algo muitíssimo mais incómodo... Pense nisso. E se elas puderam, por que motivo não o conseguiremos nós? Temos muitíssimos meios e comodidades a nosso favor!

- Tem pensos higiénicos Evax para fluxos normais ou abundantes; com abas e sem abas; para o dia e para a noite; para usar dentro ou fora de casa… Além disso, a maior parte deles vêm em embalagens individuais, permitindo-lhe usá-los cómoda e higienicamente fora de casa.

Os novos pensos higiénicos Evax Liberty são a maior inovação de Evax dos últimos 20 anos. São feitos com Flexicel®, um material novo que faz com que nem note que o está a usar e que não tem absolutamente nada a ver com a celulose dos pensos higiénicos que conhece! É tão flexível que se adapta perfeitamente ao seu corpo. Se ainda não o experimentou, chegou a altura. É o penso higiénico mais absorvente de Evax (mais 40%) e, graças ao seu formato assimétrico aumenta a cobertura na parte traseira, diminuindo o risco de nódoas e fugas.

- Tampax também tem uma enorme variedade de tampões, adequados para a sua quantidade de fluxo e de conceção que procura: Tampax Clássico, Tampax Compact, de discrição máxima e Tampax Pearl, com a aplicação mais suave.

- Os protege slips de Evax vai ajudá-la ainda a sentir-se limpa todos os segundos, protegendo as suas cuequinhas e fazendo com que se sinta confortável e seca.

Por outro lado, para a dor, consulte o seu médico para que lhe recomende um tratamento adequado à sua compleição e quadro sintomático. Verá como, a pouco-e-pouco, consegue viver esses dias de uma forma mais natural, com vontade e energia; liberte-se finalmente do período e viva o período sem regras!
Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique no “Gosto” ou deixe-nos o seu comentário. Talvez também lhe interesse ler Pensos higiénicos ou tampões o Mitos e verdades sobre o período.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida