INCONTINÊNCIA URINÁRIA SOB CONTROLO

INCONTINÊNCIA URINÁRIA SOB CONTROLO

As perdas de urina são mais comuns do que pensamos e não deveriam tornar-se necessariamente uma preocupação, porque podem ser controladas com mudanças simples no seu estilo de vida. Continue a ler e fique descansada!


Se sofre de incontinência urinária, há uma série de soluções que ajudarão a melhorar a sua qualidade de vida. Leia as nossas dicas para se sentir melhor!

VAMOS LÁ MOVER O CORPO!

Os desportos de baixo impacto, como o ciclismo, o ioga ou a marcha, são atividades ideais para ajudar a manter o tónus do seu corpo e também para controlar o seu peso, uma vez que o excesso de peso é uma das causas que podem produzir pressão sobre a bexiga (e, claro, incontinência). Se perder alguns quilos e controlar o seu peso, irá sentir-se melhor. Além disso, quando precisar de sentir-se segura, em alturas de atividade prolongada, recomendamos-lhe que experimente Ausonia Discreet Cuecas Pants: 100% de conforto e proteção! E com elas já não terá de se preocupar com nada.

Finalmente, alguém que nos diz... NÃO AOS ABDOMINAIS!

Os exercícios de contração, como os abdominais ou os que exercitam com força os quadríceps, fazem com que se exerça muita pressão sobre o pavimento pélvico. Opte por exercícios alternativos, em que a respiração ou a posição fortalecem o pavimento pélvico. Para aprender a realizá-los, é necessário que este tipo de exercícios seja orientado por um profissional.

Os exercícios de que falamos são, entre outros, pilates e ioga. Ajudam a fortalecer os músculos do pavimento pélvico, que controlam a retenção e libertação da urina. Ao praticarmos estes exercícios, ajudamos o corpo a reduzir as perdas de urina e a melhorar a nossa saúde em geral. O ideal? Fazê-los, pelo menos, três vezes por dia!

EXERCÍCIOS PARA O PAVIMENTO PÉLVICO

O pavimento pélvico é constituído por músculos que formam uma espécie de cama de rede, que serve de suporte para os órgãos genitais, a bexiga e o reto. Estes órgãos funcionam melhor na medida em que os músculos sobre os quais se apoiam permanecem saudáveis e fortes. Os exercícios são muito fáceis de aprender e, uma vez aprendidos, vale a pena praticá-los diariamente. Está comprovado que se forem bem realizados, melhoraram os sintomas e diminuem as perdas de urina!

NÃO DEIXE DE BEBER

Não há necessidade de beber menos, com o objetivo de reduzir a necessidade de ir à casa de banho. Para o corpo, é muito importante estar sempre bem hidratado!

Beber muita água pode aumentar a frequência e a urgência de urinar. Mas se não ingerir água em quantidade suficiente, consegue apenas que a sua urina fique muito mais concentrada e isso a única coisa que faz é aumentar a possibilidade de irritação da bexiga. E, claro, também pode aumentar o risco de incontinência.

NÃO PEGUE EM PESOS

Levantar objetos pesados é muito mau para o pavimento pélvico e para as costas. O melhor é pedir ajuda às pessoas que estiverem perto de si.

ADEUS CAFEÍNA

A cafeína, o álcool e os refrigerantes são os seus novos inimigos. Por isso, limite a quantidade de café, chá e refrigerantes que ingere ao longo do dia (ou, pelo menos, depois das três da tarde). Estas bebidas promovem a produção de urina.

SIGA O SEU CALENDÁRIO

A bexiga é "treinável": consulte o seu médico sobre o desenvolvimento de um plano diário para ir à casa de banho. Lembre-se que tem de esvaziar completamente a bexiga sempre que for à casa de banho. 

Gostou deste artigo? Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. E para se manter em forma, não perca este artigo!

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.