Gravidez

Gravidez

E a decisão de ter filhos


A decisão de ter filhos deve ser pensada e ponderada. Em primeiro lugar é uma decisão que deve se feita a dois. Ambos os membros do casal devem ter a perfeita consciência do passo que estão a tomar e das mudanças que isso vai implicar nas suas vidas. Muda a dinâmica do casal, mudam as rotinas, os hábitos, e mudam as pessoas.

Depois da decisão tomada, o casal começa então a tentar engravidar. E não há dúvidas que é um período exigente para a maioria das mulheres. Lê-se e experimenta-se todos os métodos e técnicas caseiras, desde as relações dia-sim dia-não, ao levantar das pernas, à almofada debaixo do rabo…

Há quem use o método das temperaturas para determinar a ovulação, outras contam os dias do ciclo, e fazem-se contas ao período fértil, Atualmente já há testes de ovulação que nos permitem descobrir a altura ideal para engravidar, como o teste de ovulação digital Clearblue, e assim evitar algum desgaste emocional desta altura tão importante para a vida de um casal.

É preferível usar algo que realmente nos ajude a conseguir a tão desejada gravidez do que experimentar técnicas e métodos que tantas vezes são mais mitos que outra coisa qualquer.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Se realmente quer engravidar consulte o seu ginecologista obstetra e converse com ele acerca das suas dúvidas e receios. Não há ninguém melhor para aconselhar um casal que deseja uma gravidez.

Mas numa altura em que a gravidez é tão desejada, não se pode perder a cabeça e viver apenas em função dessa vontade. A ansiedade não ajuda à conceção e é preciso ter a noção que a natureza leva, por vezes, algum tempo a concretizar esse desejo. Um casal em idade fértil poderá demorar até um ano a conseguir a tão desejada gravidez, portanto nada de desesperos ao fim de dois ou três meses.

Vai ver que quando menos esperar irá descobrir que está grávida. Também nesta altura prefira testes com grande precisão e que conseguem detetar uma gravidez ainda numa fase bastante precoce, como o Clearblue digital, que inclusivamente indica o tempo de gestação.

Se está mesmo a pensar em engravidar só posso desejar muito boa sorte!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Be

Be

Reportado

Neste momento eu e o meu marido estamos a pensar em ter um filhote. Andamos a tentar já desde Outubro último, mas até agora, ainda não conseguimos :( É certo que o momento não é o ideal, visto que me encontro desempregada, mas temos uma enorme vontade de constituir uma família e não podemos escolher o "momento ideal", visto que os anos passam e a vontade continua. Acredito que teremos esta alegria no momento que tiver que ser. Não devemos andar ansiosos e a pensar só nisso...

  • Reportar