GOSTAMOS DE SALTAR, GOSTAMOS DE NOS REINVENTAR

GOSTAMOS DE SALTAR, GOSTAMOS DE NOS REINVENTAR

A vida dá muitos saltos... Saltas para voar do ninho, saltas para te fazeres ouvir, saltas para chegares mais longe, saltas de algo bom para algo melhor. Saltas para encontrares o que procuras. Saltas com ou sem rede! Não deixes de ler este artigo patrocinado pela Evax, vais gostar.


Cada desafio que enfrentas ou objetivo que realizas é um salto. Nós gostamos de mudar, gostamos de nos reinventar, gostamos de sonhar e crescer e ultrapassar os limites! Embora possamos cair por vezes, embora por vezes os sonhos não sejam totalmente realizados, temos que continuar a saltar, porque atrás de um desafio vem outro. Evax incentiva-te a continuar a saltar, confortável em qualquer posição!

Saltar para voar do ninho
Não é fácil, porque no ninho está-se quentinho, protegido e muito feliz. E lá fora, lá fora está-se muito bem, mas é preciso habituares-te. Antes de "voar", tens de aprender a coser um botão, a trocar as lâmpadas e não apanhar um choque e perguntar aos pais o que se deita no esfregão para limpar a casa de banho, cozinhar algo mais do que "massa com coisas" e fazer as compras (e comprar outra coisa que não seja batatas de pacote e peru fatiado). A máquina de lavar é outra questão: separar as peças de roupas e poupar! Abençoados pais!

Saltar para te fazeres ouvir
Para defendermos as nossas ideias, para que a nossa voz se “veja”, é preciso saltar. O mais importante: saber bem o que queres defender e porquê, qual é a tua posição e muita atenção: ouvir os outros. Dar exemplos (bons exemplos) e controlar as tuas emoções (para o assunto não fugir do teu controlo) é fundamental para que a tua opinião e a visão que defendes sejam levadas em conta. Por último: sê positiva, não pareças arrogante. Todas as pessoas estarão dispostas a ouvir algo inteligente, algo que surpreenda, algo positivo.

Saltar para chegar mais longe
Não sabemos onde estão os nossos limites e queremos ir longe. Tentá-lo com toda a tua alma, sem ficares obcecada, e levantares-te quando caíres, ajudar-te-ão a consegui-lo. Prepara-te para aprenderes todos os dias, em cada momento. Mantém os olhos e a mente aberta e quebra as tuas barreiras, aquelas do tipo "não sei", "não é para mim", "não me atrevo", "não gosto". Atreve-te, lança-te e assume novos desafios.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Saltar de algo bom para algo melhor
Não tenhas medo de mudar. É possível que percas algo bom, mas se te atreveres a saltar para encontrares algo melhor, é porque não era tão bom assim. Conformares-te com alguma coisa, um trabalho, um parceiro, se não te fizer feliz, só porque te dizem que é bom e que está lá para ti, não está certo. Se te atreveres a saltar, a mudar de casa, de carro, de país, é porque sonhas em ter sucesso com esse salto. Se depois correr mal, tens que assumir que existia um risco, é claro, como em todos os saltos.

Saltar até encontrares o que procuras
Até dizeres "eu tinha que estar aqui e é aqui que eu fico." E, por isso, a questão consiste em saltar todos os dias todas essas pequenas dificuldades que vêm com as responsabilidades, porque ninguém disse que tudo o que é "maravilhoso" foi "fácil".

Saltar com ou sem rede
Saltar sem rede dá vertigens, mas às vezes não existe outra opção. "Saltar sem rede", como dizem tantas canções, é saltar para o desconhecido, arriscar, apostar na esperança, nos sonhos e em novas aventuras. Somos assim, faz parte da vida, do ser humano: "adeus, zona de conforto, olá, futuro apaixonante."

Continuamos a saltar?
Motivação, motivação, motivação. É possível conseguir-se tudo. Não te esqueças dos teus aliados, da tua família, dos teus amigos e das tuas marcas de confiança, talismãs, que irão ajudar-te a ter sucesso em cada salto que dês, como Evax.

Gostaste deste artigo? Clica no “Gosto” ou deixa-nos um comentário. Volta à secção da Evax e dá o salto.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes