DICAS E CONSELHOS AUSONIA PARA DORMIR BEM

DICAS E CONSELHOS AUSONIA PARA DORMIR BEM

O novo penso higiénico Ausonia Noite oferece-lhe toda a proteção e segurança para dormir bem durante todas as noites do período! E para tornar a sua experiência ainda mais agradável, também lhe oferece a sua "Sleep Box", ou o que é o mesmo: pequenos planos e conselhos para a ajudarão a relaxar e a conseguir a noite de sono perfeita.


Andava à procura dos melhores conselhos para dormir tão profundamente como a Bela Adormecida? Pois então, aqui estão eles! Sonhos cor-de-rosa... ZZZzzzzz.

O seu quarto

Energia positiva
Todos os elementos de uma sala influenciam a sensação de bem-estar e tranquilidade de que precisamos para garantirmos um bom descanso. É fundamental respirar-se e sentir uma "energia positiva".

O quarto é um local de descanso, por isso nada de trabalho nem de exercícios, evite realizar aí outras atividades e livre-se de todos os elementos que a estimulem ou gerem ruído.

  • Bye, bye televisão.
  • Bye, bye computador.
  • Tchau animais de estimação, plantas, etc.
  • Nada de aparelhos eletrónicos… e se puder desligue até o telemóvel.

A harmonia e o feng shui
Cuidar da harmonia do quarto é uma maneira de favorecer o sono, é importante que a decoração esteja bem pensada e não influencie de forma negativa para conseguir dormir bem. Tome nota destes 3 princípios básicos:

- Assegure-se que no seu quarto predominam as cores suaves, que geram tranquilidade, tanto nas paredes como nos adereços da cama, lençóis, edredões e cortinas.

- Diga "sim" a uma cabeceira. Para muitos é um simples elemento decorativo, mas não tê-la pode criar instabilidade e gerar desgaste físico e emocional a longo prazo.

- O melhor é evitar os espelhos, mas se os tem, assegure-se que não estão virados diretamente para a cama e se o puder ter dentro do armário, melhor ainda.

A sua mente

A prática de ioga e de técnicas de relaxamento é muito útil para acalmar a mente e aliviar a tensão do corpo; um dos seus maiores benefícios é que reduz o tempo que se demora a conciliar o sono.

Ligue o corpo e a mente
Preparar a mente para o sono é um exercício muito eficaz e se realizar esta técnica de relaxamento antes de ir para a cama irá notar a diferença. Ponha uma música calma, sente-se na cama com as costas muito direitas e respire profunda e lentamente três vezes.

A seguir, estique os dedos dos pés durante cinco segundos e depois estique o pé todo o máximo que puder durante 5 segundos e descontraia-o. Execute esta mesma ação com a barriga da perna, as coxas, glúteos, abdómen, ombros, braços, pernas e cabeça. É necessário imaginar, cada vez que descontrai, que toda essa tensão está a sair do seu corpo!

O seu corpo

Para ter uma boa noite de sono é muito importante aprender a relaxar o corpo. A tensão muscular e os nervos são os grandes inimigos do relaxamento, mas existem soluções muito simples que nos ajudam a controlá-los:

Um banho com sais de aveia ou essência de lavanda

Uma das soluções mais eficazes para ir para a cama completamente relaxado, é tomar um banho, uma vez que baixa ligeiramente a pressão arterial, liberta a mente e oferece-lhe um momento de reflexão pessoal. A temperatura ideal? 30º-32ºC. Crie o ambiente perfeito com uma música suave e uma luz ténue ou velas.

  • Os sais de aveia são relaxantes e calmantes, devido às suas propriedades, e além disso a aveia é muito hidratante: irá deixar o seu corpo suave e com uma grande sensação de relaxamento!
  • A lavanda é a planta relaxante por excelência. Além de melhorar a circulação e ajuda a reduzir a dor e a inflamação, é fundamental nos dias do período.

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