CONSELHOS DO ESPECIALISTA: COMO MINIMIZAR OS EFEITOS DA INCONTINÊNCIA URINÁRIA

CONSELHOS DO ESPECIALISTA: COMO MINIMIZAR OS EFEITOS DA INCONTINÊNCIA URINÁRIA

A Dra Sarah Jarvis tem escrito extensivamente sobre a temática da saúde da mulher. Hoje fala-nos sobre a incontinência urinária, que afeta uma em cada três mulheres, e quais as medidas que se podem tomar para continuar a viver a sua vida sem que a saúde interfira no seu caminho.


A Dra. Sarah Jarvis explica-nos o que podemos fazer para reduzir o impacto da incontinência urinária na nossa vida diária. 

Exercícios para o pavimento pélvico

O enfraquecimento do pavimento pélvico é muito comum, sobretudo em mulheres que já tiveram filhos, entraram na menopausa ou que sofrem de excesso de peso, mas nem todas as mulheres com incontinência urinária necessitam de tratamento médico ou cirúrgico!

A Dra. Jarvis afirma que a prática de exercícios especiais destinados a fortalecer o pavimento pélvico pode ser a solução. Se estes exercícios forem realizados correta e regularmente, é possível recuperar a força e a resistência da musculatura pélvica. Dê uma vista de olhos a estes exercícios e veja o que lhe parecem; contudo, a Dra. Jarvis também a aconselha a falar com o seu médico, talvez ele possa encaminhá-la para um fisioterapeuta especializado que a ajudará com este problema.

Parar a incontinência

A Ausonia pode ajudá-la a sentir-se mais segura, mais limpa, fresca e descansada quanto a este pequeno problema. A Dra. Jarvis considera que os pensos especialmente concebidos para este efeito conseguem fazer a diferença: são mais absorventes e retêm melhor o líquido e, além disso, também existem diferentes capacidades de absorção para cada mulher escolher a de que necessita.

Antecipar-se à necessidade também ajuda: lembra-se do que diz aos seus filhos para irem à casa de banho antes de fazerem uma viagem? Faça o mesmo, mesmo que não tenha muita vontade ou pense que ainda não é o momento de fazer chichi. Porquê? Porque o maior seguro contra a incontinência é que não há nada que possa "escapar".

Conselhos para a incontinência

Uma vez que a incontinência urinária é um problema tão comum, existem muitos conselhos para enfrentar e superar este problema; reunimos alguns deles aqui, consulte-os e aprenda! Desde os diferentes tipos de incontinência que existem a como falar deles com o seu companheiro.

Tem um conselho?

Se pratica ou já praticou algum exercício para o pavimento pélvico, talvez tenha algum conselho ou sugestão que possa dar a outras mulheres que estão a passar pelo mesmo problema.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário.  Talvez também lhe interesse como falar da incontinencia com o seu companheiro.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow