AUSONIA NOITE, DURMA PROTEGIDA, DURMA SEGURA

AUSONIA NOITE, DURMA PROTEGIDA, DURMA SEGURA

Enquanto dormimos, acontecem coisas incríveis e inesperadas no nosso corpo e na nossa mente. Acordamos várias vezes durante a noite e mexemo-nos entre o sono profundo e a fase em que sonhamos. O nosso sistema imunitário regenera-se para reconstituir o corpo e prepará-lo para o dia seguinte e o cérebro trabalha muito: de forma inconsciente, revê o que aprendemos e vivemos durante o dia.


Embora possa parecer que estamos completamente calmos enquanto dormimos, os nossos corpos e mentes estão muito ativos, mergulhados em diferentes processos para podermos começar um novo dia com motivação e energia, conhece-os? Descubra-os e conheça o seu “eu noturna”.

O sono reparador

Muitos acreditam que um sono reparador está relacionado com a facilidade em adormecer, não acordar durante a noite e em sentir-se cheio de energia no dia seguinte. Embora o primeiro seja importante, é natural acordar durante a noite. Acordamos, em média, cerca de 28 vezes! Apesar de normalmente durarem tão pouco tempo que nem nos lembramos no dia seguinte... Três minutos é o tempo máximo que é considerado normal. Pensa-se igualmente que quando nos levantamos depois de um sono reparador, devemos sentir-nos muito bem... mas isso depende do ponto do ciclo do sono em que despertámos. Se estávamos numa fase de sono profundo, ao acordar iremos sentir-nos cansados, mas se acordamos numa fase de sono leve sentir-nos-emos mais descansados. Além disso, o sono reparador não precisa de ser longo, dormir demasiado tempo pode ter efeitos negativos semelhantes aos de não dormir tempo suficiente! O importante não é quanto tempo dormimos, mas antes como dormimos.

Movimento e sono

Sim, é normal darmos voltas na cama enquanto dormimos. O movimento é essencial para um bom descanso: evita problemas circulatórios e as cãibras musculares! Sabia que apesar de estarmos com os olhos fechados, mexemo-nos cerca de 70 vezes? É verdade, regra geral, podem ser 20 movimentos grandes e 50 movimentos mais pequenos. Claro que todos eles têm lugar antes e depois de uma fase em que sonhámos.

As mulheres e o sono

As mulheres têm mais tendência a ter dificuldade em adormecer do que os homens. Custa-nos dormir profundamente durante a gravidez, acordamos frequentemente durante os primeiros anos de maternidade, menopausa e também durante o ciclo menstrual (especialmente na fase pré e peri-menstrual). As alterações hormonais são a causa desta perturbação... é que às vezes não conseguimos nem pregar olho e outras não há quem nos acorde! Ah! E sabia que sonhamos com mais intensidade do que eles?

A menstruação durante o dia e a noite

Cerca de um terço (25-30%) das mulheres utilizam pensos higiénicos durante a noite concebidos para serem utilizados durante o dia. 49% delas sofrem fugas na parte de trás do penso (44%) e em 1 em cada 5 casos, essa fuga termina numa mancha na roupa e/ou nos lençóis. Isto acontece porque os pensos higiénicos de dia não estão concebidos para se adaptarem à forma que o corpo adquire quando está deitado, à postura e aos movimentos que fazemos a dormir. Além disso, usam-se durante mais horas do que durante o dia (9,5 h de noite em comparação com as 5,6 h de dia), o que se traduz num aumento do fluxo (7%). Por conseguinte, a qualidade do nosso sono é logicamente afetada!

 Quem nunca tentou tomar medidas adicionais para se proteger? Todas nós, de certeza, mas sem grande sucesso. Usar dois pensos higiénicos ou duas cuequinhas geralmente não nos ajuda muito. Por isso mesmo, Ausonia pensou que tinha de criar Ausonia Noite, um penso higiénico concebido especificamente para a noite!

Ausonia Noite Ultra é 30% mais comprido e 30% mais absorvente do que Ausonia Normal Ultra, conseguindo assim oferecer proteção contra as fugas: adapta-se perfeitamente ao nosso corpo, apesar de nos mexermos em média umas 56 vezes durante a noite. Ausonia sim, ajuda-a a conseguir um sono reparador!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez lhe interesse ler mais sobre Higiene feminina.

Always Discreet Demi3.0 Pads Mini PT SI01
AUSONIA DISCREET Pensos Mini
(3)

Descubra os Pensos Incontinência AUSONIA DISCREET Mini

Descubra agora!

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Annnn

Annnn

Reportado

Muito práticos e seguros!

  • Reportar
Miminoz

Miminoz

Reportado

São os melhores pensos higiénicos que usei até hoje. Com grande irregularidade e períodos muito abundantes devido à menopausa, são os únicos que me transmitem confiança.

  • Reportar
Casa Margarida