A SUA FILHA E O PERÍODO: PENSOS HIGIÉNICOS, TAMPÕES E SALVASLIPS

A SUA FILHA E O PERÍODO: PENSOS HIGIÉNICOS, TAMPÕES E SALVASLIPS

Todas nós somos diferentes e sentimo-nos cómodas e confortáveis com coisas diferentes. O que é melhor para ela? Informe-se, informe-a a ela e ajude-a a escolher os seus produtos favoritos. O importante é viver o período com a maior tranquilidade e conforto!


Veja os diversos produtos de higiene feminina que lhe sugerimos neste guia, para poder ajudar a sua filha a decidir o que quer utilizar durante o período e em todos os outros dias do mês. Ajude-a a compreender a diferença entre os pensos higiénicos e os salvaslips e como colocar um tampão.

Pensos higiénicos

A maioria das meninas prefere usar pensos higiénicos quando começam a ter o período, uma vez que é um método de proteção que não parece tão "invasivo" como tampões. Os diferentes tamanhos de pensos higiénicos disponíveis tornam um pouco mais fácil para a sua filha ver a quantidade de sangue que perde durante o período e habituar-se a que isso é uma coisa natural.

  • Compre uma embalagem de pensos higiénicos e explique-lhe a razão dos diferentes tamanhos, quais são os adequados para os dias de menor fluxo e para os dias de fluxo mais abundante.
  • Ensine-lhe como se colocam os pensos higiénicos nas cuequinhas, como se fixam e aderem, e em que zona.
  • Aconselha-a a levar um par de pensos higiénicos e umas cuequinhas lavadas dentro da mochila, para evitar qualquer desconforto onde quer que ela vá. Se também incluir uma embalagem de toalhitas higiénicas, melhor ainda, para que ela se possa sentir limpa e fresca sem ter de se preocupar com cheiros ou manchas.

Tampões

Depois da sua filha já se ter habituado a utilizar pensos higiénicos e a “ter o período”, o seu corpo estará preparado para experimentar os tampões, mas só deverá fazê-lo se ela quiser ou se lhe apetecer. Se a ideia não lhe agradar, ou se ficar demasiado nervosa, deixa que seja ela a decidir por si mesma, a pedir-lhe quando estiver preparada. Entretanto, pode dizer-lhe que é o método mais discreto e que ela não precisa de deixar de ir à piscina, que não precisa de ter vergonha ao trocar de roupa em frente das suas colegas e que as outras pessoas nem sequer se irão aperceber que ela está com o período nesses dias. É muito higiénico!

  • Compre uma embalagem e mostre-lhe como se põe um tampão. Os desenhos que vêm nas instruções são geralmente muito claros e exemplificativos.
  • Explique-lhe os códigos de cor e tamanho, em relação à quantidade de fluxo. O melhor seria começar pelo tamanho mais pequeno para se ir habituando à sensação. Ah, e se escolher o tipo "compak" melhor ainda, são os mais fáceis de colocar!
  • Não se esqueça de dizer que é importante mudá-los regularmente e assegure-lhe que o uso de tampões não afeta a virgindade e não fazem doer!

Salvaslips

Estes protetores, que são muito mais pequenos e discretos do que um penso higiénico, foram concebidos para serem usados diariamente, mesmo nos dias em que não se tem o período. Digamos que são uma proteção para qualquer altura, são muito finos e protegem as cuequinhas das manchas de fluxo, fazendo com que a pessoa que o usa se sinta limpa, fresca e protegida. Além disso, há uma enorme variedade de tamanhos e formatos que se adaptam a todos os tipos de roupa interior.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse saber mais sobre Tampax Compak e Tampax Pearl.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida