Truques de cozinha

Truques de cozinha

Conheça alguns truques para o dia a dia que facilitam a preparação de algumas tarefas culinárias.


Não há nada como os pequenos truques do dia a dia que nos simplificam a vida e que, principalmente, nos poupam tempo. Seja ter os legumes sempre prontos a utilizar no frigorífico, a salada já lavada e preparada, ou estas sugestões que apresento de como comer kiwi de forma simples, preparar uma manga sem desperdício ou descascar raiz de gengibre fresca sem usar uma faca.

Gengibre
Quando utilizo gengibre fresco nas minhas receitas, nunca o descasco com uma faca, porque prefiro raspá-lo com uma colher. Desta forma é muito mais fácil de descascar e desperdiço muito menos gengibre. E em vez de o picar, prefiro ralar a quantidade necessária num bom ralador. Assim fica pronto a juntar aos cozinhados.

Kiwi
Quando comemos kiwis cá em casa, não os descascamos. Bastar cortá-los ao meio e depois, com uma colher de chá, ir retirando a polpa para comer (ideal para os miúdos, e nada de sumo a escorrer).

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Manga
O melhor destes truques é mesmo o de “descascar” as mangas. Muitas vezes, ao descascar de forma tradicional há um desperdício de polpa e sumo, principalmente quando as mangas estão muito maduras ou quando são mais fibrosas. O ideal é, sem descascar, cortar a manga em duas metades, o mais rente possível ao caroço.

Depois, com uma colher de sopa retiramos a polpa junto à casca. Ficamos com dois pedaços quase perfeitos de manga, bastando depois cortar em cubos para comer de sobremesa, ou para congelar em saquinhos para fazer gelados ou batidos, por exemplo.

Espero que estes truques simples e rápidos vos ajudem na preparação das vossas tarefas culinárias!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

i12345

i12345

Reportado

muito bom artigo!!!

  • Reportar

Muito boa ideia.

  • Reportar

Realmente eu com as mangas, é uma miséria, mas com essa dica pode ser que seja mais positivo daqui até adiante :)

  • Reportar

gostei muito

  • Reportar

Belo artigo!

  • Reportar