RECEITAS E IDEIAS SAUDÁVEIS PARA LEVAR CONSIGO

RECEITAS E IDEIAS SAUDÁVEIS PARA LEVAR CONSIGO

Os nossos dias são um constante non-stop e, por vezes, encontramo-nos com falta de energia. Por isso reunimos aqui algumas ideias para dar ao nosso organismo o impulso que precisa! Não importa se estiver fora de casa, pode levá-las consigo: são bebidas e snacks caseiros, muito mais saudáveis que qualquer produto de uma máquina de “vending”.


Já viu a sua agenda e a lista de tarefas que a espera? Já. E tem a certeza que escolheu corretamente os snacks energéticos para levar a sua “força” consigo? Saiba o que são receitas saudáveis para levar para o trabalho.

Aposte em:

Mix caseiro de frutos secos, sem sal: amêndoas secas, amendoins, cajus, passas e o seu fruto seco favorito. Misture tudo numa tigela, e divida posteriormente em pequenos sacos de plástico.

Uma maçã por dia: comer uma maçã inteira é um lanche muito saudável. Se precisar de levar a maçã cortada, deite umas gotas de sumo de limão para evitar oxidação.

Palitos vegetais: escolha algumas verdura e leve-as já cortadas: palitos de cenoura e aipo, por exemplo. As cenouras estão cheias de vitaminas e minerais e o aipo proporciona uma alta porção de fibra. Mantenha os palitos em sacos no frigorífico.

Esqueça:

Batidos para substituir comida: estas bebidas não são alimentos, as suas calorias líquidas estão contaminadas com adição de açúcar e conservantes.

Barras de proteína: geralmente têm muito açúcar e carboidratos, por vezes mais do que uma barra de chocolate. Escolha com cuidado ou faça você mesma as suas barras de cereais.

Pastelaria: torradas, queques e croissants… são deliciosos, mas não são a melhor opção. Em pequenas porções, com fruta por exemplo, é bom,  mas, sem nada, não são muito bons para comer todos os dias. Fazem o seu metabolismo retardar e diminuem a sua energia enquanto faz a digestão.

O que pode beber

Água: a substância que compõe mais de 70% do nosso corpo pode aumentar a produção de energia e manter o nosso cérebro desperto.

Água com limão: corte um limão, deite-o numa jarra com água e ponha no frigorífico. Beba um copo antes de sair de casa todos os dias e verá como aumenta a sua energia.

Chá: verde, preto, branco, de ervas, o que preferir, é um bom substituto do café. Embora ambos ajudem a diminuir os riscos de doenças no coração e derrames cerebrais, o chá tem antioxidantes e zero calorias.

Em caso de dúvida

As frutas, vegetais ou frutos secos são o melhor caminho a seguir. Não precisa de talheres para os comer e são fáceis de levar consigo. Além disso, na hora de lhe dar energia são uns verdadeiros peritos.

Se precisar de um aperitivo enquanto está fora de casa, o melhor é que seja algo simples. Quando a fome se apodera de nós é fácil ir às bolachas e biscoitos de chocolate e, para evitar cair em tentação, o melhor é ter sempre uns frutos secos na mala: umas nozes, uns amendoins para descascar… assim estará mais distraída.

Se possível, adote o hábito de comer com frequência durante o dia, em poucas quantidades. Isto manterá o seu metabolismo a trabalhar a um ritmo constante, assim como os músculos do estômago. Além disso, se ficar com fome e tiver algo pronto para comer, ficará bem humorada e calma, e o seu corpo mais feliz.

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