DIETA VEGETARIANA: TENDÊNCIA IMPARÁVEL

DIETA VEGETARIANA: TENDÊNCIA IMPARÁVEL

Por que é que um vegetariano renuncia à carne e ao peixe? Esta é a primeira pergunta que todos nós fazemos… Vamos tentar dar-lhe a resposta e propor-lhe a dieta vegetariana que andava à procura.


Vegetariano? Sim? Não? Porquê?! Descubra as vantagens de não incluir carne e peixe no seu carrinho de compras.

As mulheres marcam esta tendência, embora o número de homens esteja a aumentar. Não são apenas as motivações ideológicas que as levam a fazer esta escolha: está cientificamente demonstrado que uma dieta deste tipo, quando feita corretamente, proporciona muitos benefícios para a saúde.

Ser vegetariano é bom para o corpo

Ser vegetariano reduz o risco de sofrer de várias doenças, tais como a diabetes ou doenças cardiovasculares. Além disso, também ajuda a combater um dos distúrbios mais comuns na nossa sociedade – a obesidade: os elementos naturais ajudam a aumentar a sensação de saciedade e a diminuir a ingestão calórica.

Outra grande vantagem é a sustentabilidade ambiental, uma questão que adquiriu enorme importância nos últimos anos. Na verdade, seguir uma dieta vegetariana reduz o consumo de recursos, causando menos danos no meio ambiente e diminuindo as emissões de CO2: estima-se que se todos seguíssemos este regime alimentar, seria possível alimentar 11 mil milhões de pessoas no planeta, utilizando os mesmos recursos.

Informe-se: consulte um especialista

Até aqui todos os aspetos são positivos, mas antes de tomar esta decisão, é necessário informar-se cuidadosamente. O "faça você mesmo" não é adequado, porque a expõe ao risco de sofrer um défice de elementos nutricionais importantes, como o cálcio, ferro e proteínas. Por isso, é importante consultar um especialista em nutrição, que irá orientá-la sobre como seguir uma dieta perfeitamente equilibrada.

Finalmente, convém avisá-la que muitas pessoas ficam de pé atrás por causa do sabor. Há quem diga que a dieta vegetariana não é adequada para os mais gulosos! Mas este é um falso mito: existem muitíssimas receitas que não são apenas saudáveis, mas também muito saborosas! Já experimentou os canelones com espinafres e natas ou o plumcake vegan de chocolate? São deliciosos!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse ver a receita de Lasanha de tomate e espinafres

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

Ser vegetariano é questão de consciência pelos animais, pelo planeta e por você, Especialista ? hahahaha os mesmos querem que as pessoas ingerem cadáveres para que no mínimo fiquem dependentes do sistema de "saúde" para venderem seus fármacos e usufruirem de benefícios .. enfim se quiser ser vegetariano vá em páginas e conheça pessoas, o primeiro passo é compaixão e amor pela vida o segundo é caso à parte pois vem com o tempo.. sou desde criança e amo ser Vegetariana, quase vegana..

  • Reportar