Três posturas de yoga para dormir melhor

YOGA: TRÊS POSIÇÕES QUE AJUDAM A DORMIR!

O yoga é um maravilhoso anulador de tensões, pelo que se tem dificuldade em adormecer à noite, talvez adicionar yoga à sua rotina diária possa ajudar. No ParaMim sugerimos-lhe três posições de yoga que favorecem o relaxamento do seu corpo e mente antes de ir deitar-se.


Tem dificuldades em adormecer e em dormir bem? Sente-se nervosa ou inquieta? Experimente fazer yoga. Apresentamos-lhe aqui três posições yoga perfeitas para que encontre o seu equilíbrio e durma tranquila. Verá como funciona!

Postura Baddha Konasana

Baddha Konasana
Na posição sentada, abra as pernas e una as plantas dos pés, juntando-os com as mãos de forma a empurrar as pontas ou os calcanhares. Respire enquanto se chega para a frente, mantendo as costas retas. Mantenha a respiração nesta posição e sinta a libertação da tensão. Fique nesta posição por dois minutos.

Postura Olho da Agulha

Olho da Agulha
Deite-se de costas no chão, dobre os joelhos e encoste as plantas dos pés no chão. Puxe o seu joelho direito para o peito e coloque o tornozelo esquerdo na parte superior do joelho direito, garantindo que as suas ancas se mantêm apoiadas no chão. Segure a sua coxa direita e puxe a perna direita para o peito. Inspire e expire nesta posição sempre com as ancas encostadas no chão. Mantenha a posição até sentir um leve alongamento. Repita com a posição inversa.

Postura do Bebé

Postura do Bebé
Comece de joelhos, sentada sobre os calcanhares. Abra os joelhos alinhando-os pelas ancas e inspire e expire profundamente. Depois encoste-se para a frente, colocando a testa no chão e o peito no colo.

Os seus braços estarão por cima da cabeça e ajudarão a alongar. Coloque-os ao lado do corpo de forma a que as suas mãos toquem nos pés, com as palmas viradas para cima. Continue a respirar profundamente e mantenha a postura por dois minutos.

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Muito boa dica obrg :-)

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