UMA CASA À PROVA DE ALERGIAS: DICAS DA ESPECIALISTA!

UMA CASA À PROVA DE ALERGIAS: DICAS DA ESPECIALISTA!

É primavera e lá fora as árvores florescem, embelezando a paisagem e alegrando-nos a vista. No entanto, a época do pólen não é assim tão "bonita" para as pessoas alérgicas. Se sofre de febre dos fenos ou de alergia ao pólen, deixamos-lhe aqui uma lista rápida de soluções para poder passar a primavera o melhor possível.


Anda à procura de técnicas eficazes para aliviar essa terrível alergia que a faz sentir-se tão mal? Então continue a ler!

"Transforme a sua casa num santuário", sugere Elizabeth Yarnell, uma naturopata que sofre de febre dos fenos, ou alergia ao pólen, assim como a sua filha. Após anos de sofrimento, Elizabeth sugere-nos umas dicas simples para reduzir o problema do pólen dentro de casa, bem como medidas preventivas para passar tempo ao ar livre.

"Todas as primaveras o meu nariz transformava-se numa torneira. Uma torneira que ficava a arder por causa da caixa de lenços que gastava todos os dias com os espirros constantes", explica. "Para além da irritação nos olhos, tinha uma comichão insuportável no céu da boca e a minha cabeça parecia que estava embrulhada numa almofada." O pior é que, para ela, eram meses de mau estar e não apenas uma estação: com as árvores em flor na primavera, os campos no verão e as ervas daninhas no outono. “O suplício só terminava com as primeiras geadas. "

Proteja-se do pólen em casa

A primeira medida de defesa é limitar a exposição ao pólen em casa e evitar assim o desencadear da reação:

  • Deixe os sapatos na porta e separe a roupa que usou.
  • Tome um duche antes de ir para a cama.
  • Mude as fronhas das almofadas com frequência.
  • Mantenha as janelas e as portas fechadas durante a manhã, quando os níveis de pólen estão mais elevados.
  • Limpe o pó com um pano húmido ou um pano de microfibra.
  • Evite fazer festas aos seus animais de estimação se acabaram de chegar da rua, porque o pólen fica agarrado ao seu pelo.
  • Mantenha-os fora do seu quarto.
  • Minimize o tempo passado ao ar livre no início da manhã e à noite, quando o nível de pólen é mais elevado.
  • Use óculos de sol grandes e uma máscara para sair se tem uma alergia muito forte.
  • Lave a roupa frequentemente e não a estenda ao ar livre para secar.
  • Mude os filtros do ar condicionado em casa e no carro. Utilize sacos de aspirador próprios para ajudar a eliminar alergénios.

Remédios naturais

Pode-se controlar a febre dos fenos com medicamentos de venda livre. Os anti-histamínicos ajudam a controlar os sintomas, mas podem ter efeitos secundários em algumas pessoas, tais como sonolência e boca seca.

Elizabeth Yarnell já tentou de tudo, incluindo o pólen de abelha que, tal como o mel cru, pode tornar o sistema menos sensível ao pólen e eliminar os espirros, a congestão e o peso na cabeça. O último tratamento alternativo que Elizabeth e a sua filha experimentaram foi um remédio homeopático que, com o passar do tempo, tem um efeito mais duradouro.

Entre outras sugestões para melhorar os níveis de conforto contam-se as seguintes:

  • Redução do stresse
  • Dormir bem
  • Fazer exercício regularmente (dentro de casa)
  • Beber muita água e chás medicinais
  • Seguir um regime alimentar saudável com frutas e legumes para reduzir a inflamação
  • Aplicar gotas ou rodelas de pepino para aliviar a comichão nos olhos
  • Lavar as fossas nasais com soro fisiológico

E cita Hipócrates, o famoso médico grego, que há cerca de 2.400 anos já dizia: "que o teu alimento seja o teu remédio e que o teu remédio seja o teu alimento". "O limiar de tolerância de todos os alergénios é diferente e depende de diversas circunstâncias, como viver numa zona contaminada ou ter uma alimentação incorreta", sublinha. Mas, é claro, com sintomas graves o melhor é consultar um alergologista e o médico.

Gostou deste artigo? Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário, talvez nos tenhamos esquecido de falar sobre algum ponto importante. Não nos quer dizer? Se quer saber mais, visite a nossa secção de Saúde & Bem-estar.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.