Como tratar as queimaduras solares

Como tratar as queimaduras solares

No verão é muito importante cuidar da pele e protegê-la do Sol. Mas, por vezes, é inevitável termos um descuido e apanharmos um escaldão. Saiba como tratar as queimaduras solares e como regenerar a pele para que volte a nascer luminosa


As queimaduras provocadas pelo Sol estragam a pele e o seu tratamento é demorado. Saiba como tratá-las, através das nossas dicas simples e naturais. Vai adorar!

  • A primeira coisa que tem de fazer é arrefecer a zona afetada. A água morna é o melhor aliado e o primeiro truque para acalmar a pele. Tome um banho ou coloque panos húmidos sobre a pele danificada.

  • Hidrate bastante a pele para que esta se regenere mais facilmente. Se o creme tiver Vitamina E e aloé vera, tanto melhor.

  • Se prefere alternativas naturais, os seguintes alimentos, colocados diretamente nas queimaduras, vão passar humidade, algo muito importante para a regeneração da pele (pode aplicar as vezes que quiser ao longo do dia):

    • Iogurte. Aplique uma fina camada de iogurte sobre a pele duas vezes ao dia. Vai aliviar a dor e ajudar a recuperar a própria pele.

    • A camomila tem propriedades calmantes. Faça uma infusão e arrefeça-a com gelo para poder aplicar sobre a pele, embebida em gaze.

    • O leite frio aplicado na pele com uma compressa ou gaze também é ótimo, pois o leite contém propriedades benéficas para a pele.

    • O pepino tem propriedades calmantes e adstringentes. Corte-o às rodelas e coloque-as sobre a pele.

    • O vinagre de maça também ajuda a acalmar a pele. Aplique-o frio com uma gaze.

Esqueça a vaselina, a manteiga ou a pasta de dentes. Está provado que a sua ação prejudica mais do que alivia.

Se tem uma planta de aloé vera em casa, corte uma das folhas e aplique a gelatina que sai do seu interior diretamente sobre a pele afetada. Os seus nutrientes têm grandes propriedades curativas.

Olay Regenerist 3 Áreas de Cuidado Intensivo
Olay Regenerist 3 Áreas de Cuidado Intensivo
(115)

Olay Regenerist 3 Áreas de Cuidado Intensivo – Informação sobre o produto

Descubra agora!

Lembre-se que a melhor forma de evitar as queimaduras solares é a prevenção. Hidratar a pele e protegê-la com um creme protetor solar é fundamental sempre que nos expusermos ao Sol. Inclusivamente, no dia a dia, mesmo quando apenas saímos à rua, devemos aplicar um creme que tenha proteção solar.

O Para Mim recomenda o novo CC Cream de Olay Regenerist sendo este o primeiro CC com tripla ação. Não só hidrata e ilumina num só passo, como também reduz a aparência das rugas em 14 dias e das manchas escuras em oito semanas. A sua pele voltará a brilhar logo após a primeira aplicação!

Gostou deste artigo? Faça um "gosto" ou deixe o seu comentário!

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Gostei! Bastante útil!

  • Reportar