Pernas pesadas

ATIVE A CIRCULAÇAO

Sintomas como picadas, inchaço, dificuldade em andar e dor podem dever-se a doenças vasculares. O problema reside no mau funcionamento dos vasos sanguíneos das pernas, já que não conseguem drenar o sangue para o coração como deveriam. Veja os fatores que conduzem ao surgimento destas doenças, para que as possa prevenir e tratar, a partir de hoje.


Hereditariedade

Contra esta condição, sejamos sinceras, não há nada a fazer. No entanto, ao anular todos os outros fatores de risco, será muito menor a probabilidade de sofrer de doença.

Tabaco e Álcool

Fumar, assim como a ingestão de álcool, dificulta a boa circulação do sangue. Evite-os a todo o custo. Contudo, tem carta branca para beber um copo de vinho tinto por dia (nesta quantidade, só traz benefícios).

Contracetivos hormonais

A pílula e outros métodos contracetivos que contenham estrogénio são responsáveis pela acumulação de gordura que, por sua vez, causa problemas de circulação sanguínea. Opte por uma pílula apenas com progesterona ou por outro método que não inclua estrogénio.

Exercício físico

Não há nada melhor do que manter-se em movimento. Obrigue-se a caminhar 1 hora por dia, já que o sedentarismo só propicia o aparecimento de vasos dilatados. Lembre-se que ficar em pé muito tempo também é prejudicial, portanto, procure encontrar um meio termo: nem sempre de pé, nem sempre sentada.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Peso

É algo de que nos esquecemos, mas é um facto que as pernas suportam diariamente o peso do resto do corpo. Portanto, a lógica é: quanto mais leve for, melhor para as suas pernas. Verifique regularmente o seu índice de massa corporal e veja se está dentro dos limites.

Temperatura

As temperaturas altas são nocivas para a saúde dos vasos sanguíneos. Por isso, evite expor-se ao sol durante muito tempo.

Dica: no banho, mande jatos de água fria para as pernas, para estimular o fluxo sanguíneo.

Vestuário

Tenha atenção ao que veste. As calças apertadas e os saltos muito altos (acima de 5 centímetros) são inimigos das suas pernas, porque levam a que a pressão na barriga das pernas aumente.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes