O LADO BOM DAS COISAS MENOS BOAS

Por vezes o lado positivo das coisas não se vê à primeira e é preciso dar a volta para encontrá-lo! Mas como é que isso se faz? Nós pensamos que se trata de uma questão de perspetiva e de propormos a nós próprias tentar. Aqui tens alguns exemplos: Vamos vê-los?


Na verdade, 85% das coisas que nos acontecem todos os dias pode ser "mais bom" ou “menos bom”, dependendo do nosso humor, da nossa predisposição natural para o otimismo ou do número de horas que dormimos.

Temos tendência a rotular como negativas (porque são irritantes) coisas como as segundas-feiras, levantar muito cedo de manhã ou o frio, sem pensarmos que também têm o seu lado positivo. E sabes uma coisa? Quanto mais positivas formos, mais felizes viveremos, porque uma pessoa feliz não é aquela que nunca se engana e que consegue sempre tudo o que quer, mas sim a que sabe enfrentar os seus erros e que sabe aprender a superar as frustrações de forma construtiva.

É por isso que na vida há poucas coisas que sejam apenas brancas ou pretas ou boas ou más. Mas o lado bom existe quase sempre: vamos procurá-lo juntas? É uma questão de dar a volta à situação, sempre que for preciso, para encontrares o lado positivo e agarrares-te a ele. Deixamos-te aqui alguns exemplos, uma oferta de Evax e do Para mim:

Os finais.

Aqueles momentos em que ficamos tristes porque algo chegou ao fim, porque uma relação acabou ou uma etapa terminou. É verdade que são momentos que têm a sua melancolia e tristeza, mas nós gostamos de pensar que um final também é sempre um princípio e uma grande oportunidade para viver coisas novas! Vês como há sempre dois lados da mesma moeda?

Os problemas.

O que são os problemas? É claro que há alguns mais graves e sérios do que outros e para esses não te podemos dar a nossa opinião. Mas os problemas do dia a dia gostamos de encará-los como desafios, para os quais temos de encontrar soluções, e isto torna a vida muito mais interessante, não achas? Se lhe deres a volta, o problema passa a ser um obstáculo que é preciso enfrentar, e encarar o problema como um desafio estimula e motiva a nossa criatividade e põe a nossa inteligência a trabalhar.

Os erros.

Há também quem lhes chame fracassos, mas não te parece uma palavra um bocadinho feia? Para nós, os erros e os fracassos não existem: acreditamos que umas vezes ganhas e outras aprendes. Tudo o que não sai bem à primeira ajuda-nos a aprender para tentarmos uma segunda vez, por isso analisa o que aconteceu e toma nota: farás melhor na próxima vez. 100% de certeza!

As segundas-feiras

Coitadinha da segunda-feira, é o dia mais odiado da semana! E, no entanto, é a que nos ajuda a valorizar todos os outros dias. E apesar de ser um dia duro, porque significa voltar ao trabalho e ter uma semana inteira pela frente, é o dia que nos faz adorar as sextas-feiras e ser infinitamente feliz nos sábados. Sem a segunda-feira não daríamos tanto valor aos fins de semana!

“Levantar com as galinhas”.

E como custa levantarmo-nos às 5, às 6 e às 7 da manhã! Porém, não é verdade que há menos pessoas onde quer que se vá de manhã bem cedo? No supermercado, na estação dos correios e os engarrafamentos ainda nem sequer começaram. Já para não falar de que não há ninguém no escritório e trabalha-se muito melhor!

O frio.

“Sim, estão menos 2 graus, sim, vais ficar congelada a andar na rua e vais apanhar uma valente constipação”. Algumas pessoas, nos meses frios, sentem-se o mais infelizes possível, mas o frio também é neve para esquiar, para as crianças fazerem bonecos e uma ótima desculpa para passares as tardes em casa a ver filmes com uma mantinha e a poupares, porque não pões o pé fora de casa. Connosco funciona!

Mas nós sabemos: nem sempre é fácil encontrar o lado bom, é preciso fazer o exercício mental e, para encontrá-lo, o truque é dar a volta e pensar positivamente.

Gostaste deste artigo? Esperamos que sim! Faz ‘Gosto’ ou deixa-nos um comentário. E lembra-te, a nova tecnologia de Evax dá a volta a tudo, absorve tão depressa que até de cabeça para baixo estarás sempre limpa e seca! Os pensos higiénicos Evax absorvem em segundos para que te sintas limpa durante horas. Se queres saber mais, encontrarás mais informações sobre Evax Fina e Segura e Evax Cottonlike aqui.

E a partir daqui também podes aceder ao canal do Youtube de Evax, para veres todos os vídeos.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Quando não estamos bem, um grão de areia parece-nos uma montanha... que depois de passar a "visão turva" é uma alegria conseguir não pisar no grão de areia!!!!

  • Reportar
csafira

csafira

Reportado

É mesmo... quando queremos encontramos defeitos em tudo e turvamos de tal forma a nossa vista que as coisas boas desaparecem...

  • Reportar