Mandamentos para um cabelo perfeito

Mandamentos para um cabelo perfeito

No inverno o nosso cabelo sofre mais agressões do que julgamos e tende a tornar-se mais seco. Para ter um cabelo saudável e cheio de vida, aprenda os cinco mandamentos que a equipa da Para Mim tenta seguir à risca!


Mandamento 1: lave o cabelo com os produtos certos
Utilize produtos que sejam adequados ao seu cabelo. Se tiver o cabelo seco, por exemplo, compre um champô e um condicionador que combatam esse problema. Lembre-se que usar condicionador é fundamental para a boa hidratação e proteção do cabelo. Para além de o amaciar, dá-lhe uma proteção extra.

Dica: não abuse nas lavagens, lembre-se que lavar o cabelo todos os dias pode torná-lo mais seco e fraco. Só se estiver em constante esforço físico ou em ambientes poluídos é que deve lavá-lo diariamente. O ideal é lavá-lo dia sim, dia não.

Mandamento 2: hidrate o cabelo frequentemente Não espere mais e aponte já na sua agenda a aplicação da máscara capilar! Este tratamento deve ser feito semanalmente, de forma a nutrir o seu cabelo e a torná-lo bem mais forte, da raiz até às pontas.

Escolha uma máscara que vá de encontro ao seu tipo de cabelo. Caso este seja seco, opte por uma máscara que contenha mel, essencial para regenerar o cabelo danificado.

Dica: se tem o cabelo pintado, proteja-o com os produtos da gama Color Protect & Suave (proteção da cor e suavidade) e Color Protect & Light (proteção da cor e nutrição ultra-leve) Pantene Pro-V.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Mandamento 3: mantenha a “distância de segurança” na secagem
Mesmo que tenha todos os cuidados do mundo com o seu cabelo, só vai conseguir nutri-lo se evitar aproximar o secador do cabelo, em demasia, um erro que todas nós cometemos. O ideal é manter o secador a 30 cm de distância e não colocar a sua temperatura no máximo, optando antes pelo medianamente quente.

É claro que muitas de nós passamos a vida (literalmente) a esticar o cabelo e não conseguimos deixar de o fazer. Se for esse o seu caso, aplique um creme de proteção próprio contra o calor do secador, que vai servir de barreira a essa agressão.

Dica: aplique azeite ou óleo de amêndoas doces nas pontas, de modo a protegê-las da enorme quantidade de calor proveniente da secagem.

Mandamento 4: corte o cabelo de 3 em 3 meses Sim, tem mesmo de o fazer. Se quiser ter o cabelo sempre cheio de movimento, precisa de cortar as pontas espigadas. Não estamos a sugerir que corte o comprimento de 3 dedos, nem pensar. Se pretender mantê-lo do mesmo tamanho, basta pedir que lhe cortem as pontas. O resultado é surpreendente!

Mandamento 5: recorra a tratamentos especiais Os tratamentos de queratina são mundialmente conhecidos pelos seus efeitos regeneradores. O cabelo fica mais forte, hidratado e sedoso. Existe a possibilidade de fazer este tipo de tratamento nos cabeleireiros ou em casa, através da aplicação de ampolas.

O nosso conselho é que o faça num local especializado para perceber se se dá bem com o tratamento e, assim, comprovar os resultados.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Precisava era de umas dicas para tratar cabelos oleosos... estou mesmo a precisar!!

  • Reportar

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.