LIDAR COM O STRESSE

LIDAR COM O STRESSE

Esqueça os sapatos de designer e os carros de luxo. O stresse é o novo conceito de status social. Longe de termos vergonha de admitir que sofremos de stresse, até o reforçamos, porque lidar com o stresse tornou-se um símbolo de honra, de orgulho e sobre o qual se fala abertamente. E serve também para competirmos para provar quem tem mais.


Agora, segundo a cultura ocidental, quantas mais forem as coisas que tivermos de fazer, mais importantes somos. Ou seja, existe hoje uma inevitável guerra do stresse! Saiba como fazer uma boa gestão do stresse.

É viciada em stresse?

O que pode ter começado como uma simples tentativa de afirmar-se e fazer com que os outros a vissem como alguém importante ou essencial (seja no trabalho ou na sua vida pessoal), talvez se tenha tornado num vício cheio de adrenalina em resposta à tensão constante. É fácil ficar viciado a este sentimento. Existem sinais de alerta. Esteja atenta e saiba identificá-los.

  • Desconcentra-se durante as conversas, porque está a pensar noutras coisas.
  • Está sempre com pressa, porque sente que já devia estar a completar a tarefa seguinte.
  • Sente-se incomodada, preocupada ou nervosa quando não tem nada para fazer.

Como retirar-se da competição

O problema do stresse competitivo, para além da potencial adição, é que se corre o risco de nos acharmos incapazes de responder às pressões diárias da vida. Assim...

  • Pare e, em vez de competir com os amigos sobre quem é o mais stressado, pense em tirar uns dias para relaxar.
  • Sente-se e calcule quanto tempo gasta a navegar nas redes sociais. Vai ver que são demasiadas horas e que pode aproveitá-las melhor.
  • Se sente a necessidade de perceber exatamente o que está a produzir diariamente no seu trabalho, escreva todas suas tarefas pendentes e marque com um sinal vermelho cada uma que complete.
  • Trate a palavra "stresse" como se fosse um palavrão. Coloque na sua secretária um frasco com a legenda “stresse”. Por cada vez que disser a palavra, sai um euro da sua carteira.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” e deixe-nos um comentário. Talvez queira ler também 10 dicas para viver sem stresse ou Dicas para vencer o cansaço.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Anocaz

Anocaz

Reportado

Foi uma perspectiva sobre o stress genuína mas muito pouco abordada. Adorei o artigo!

  • Reportar