Fortaleça o seu sistema imunitário

FORTALEÇA O SEU SISTEMA IMUNITARIO

Existem mais de 200 vírus diferentes responsáveis pelas constipações. Quase que podemos agradecer por apanhar apenas um... A boa notícia é que podemos ajudar a fortalecer o nosso sistema imunológico de forma natural para encurtar a duração e intensidade da doença.


Desfrute ao máximo do inverno e das coisas boas que este nos oferece, e ajude a reforçar o sistema imunitário para que fique mais forte que nunca! Siga as nossas dicas!

Exercício

Se tomou todas as precauções possíveis e ficou doente, tenha cuidado com o exercício. Sé é uma desportista habitual e está tentada a cumprir a sua rotina de exercícios, pense que pode não ser uma boa ideia. Quando se está doente, é necessário descansar, sobretudo se houver febre. Reservar três dias para descansar não irá causar danos no seu estado físico. Alguns experts na área da saúde acreditam que é provável que algum exercício, feito moderadamente, pode ajudar o corpo a recompôr-se. Porém, ninguém conhece melhor o nosso corpo do que nós próprias e devemos decidir de acordo com o nosso instinto.

Dieta

Quabdo estamos doentes, comer pode ser a última coisa que nos passa pela cabeça. Mas uma dieta com baixo teor de gordura e alta em fibra vai ajudar a acelerar a recuperação. Defina a base da sua dieta com frutas, verduras e arroz integral, um pouco de pescada, frango e legumes. Beba liquídos quentes em abudância como sopas ou infusões de ervas.

Espremer o sumo do limão para uma taça de água quente e juntar uma colher de sopa de mel também pode ser um bom remédio para a ajudar a sentir-se melhor. Procure comer comidas ligeiras para evitar a sobrecarga do seu sistema digestivo.

Minerais

Além de antioxidantes, assegure-se de que toma zinco, este é necessário para a produção e ativação das células que lutam contra as infeções. Incluía na sua dieta carne vermelha, frango, feijões, nozes e grãos integrais, que são alimentos ricos em zinco.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Os remédios da hervanária

  • Beba chá de sabugueiro para aliviar os síntomas da constipação.
  • Faça um gargarejo com chá de sálvia arrefecido para acalmar a dor de garganta.
  • Uma infusão de gengibre em água doce, chá ou cápsula, irá aliviar as dores e o aperto no peito.
  • Tome equinácea.
  • Adicione umas gotas de óleos essenciais (eucalipto, pinheiro, cravo-da-índia) numa panela de água quente e inale os vapores ascendentes. Ah! Se estiver grávida, evite o óleo de cravo-da-índia.

Pés quentes no inverno
Adicione duas colheres de chá de mostarda em pó a um litro de água quente e reverta para um saco de água quente. Coloque-o nos pés e verá como este simples remédio irá ajudar a acalmar o congestionamento na cabeça e nos pulmões.

Como reduzir a febre?

Tome um duche de água morna e esfregue o seu corpo com uma esponja sob a qual adicionou algumas gotas de lavanda, camomila ou óleo de eucalipto. Procure tomar um banho quente para não apanhar uma constipação.

Reforce o sistema imuniológico da sua família com estes alimentos:

Iogurte. Contém probióticos: bactérias boas que revestem os nossos intestinos e defendem o nosso corpo dos germes. Opte por iogurte natural
Pimentos vermelhos: Têm, aproxidamente, o dobro de vitamina C do que uma laranja. A sua ingestão irá  ajudar-lhe a dimininuir a duração da constipação.
Alho: Contém compostos de enxofre que ajudam a matar o virus. Tenha em conta que o alho fresco é mais efetivo do que o alho cozinhado.
Gengibre: Contém gingerol, que melhora a circulação e a função de imunidade e digestiva. Faça um chá, picando finamente um gengibre fresco de 2.5 cm, deixe-o repousar numa xícara com água a ferver durante 15 minutos, adicione um pouco de sumo de limão e cebolinha picada, depois de coar tudo… pode beber! Verá quão bem se irá sentir!

Gostou do artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentario. Talvez goste de ler mais sobre “Como se proteger do frio e das gripes no inverno” ou “Conheça 3 formas de usar uma echarpe”.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Muito,bom!

  • Reportar