Estrias: saiba porque surgem e como deve tratar

Estrias: saiba porque surgem e como deve tratar

Saiba mais sobre estrias. Fique a conhecer algumas dicas de tratamento para diferentes fases da sua vida.


Ponto prévio: apesar de não serem hereditárias, todas as mulheres, mais cedo ou mais tarde, têm estrias. O conceito de inevitabilidade pode, contudo, ser protelado.

Porque surgem as estrias?
Um dos fatores está relacionado com a distensão da pele (oscilações de peso). No entanto, o seu aparecimento está ligado a diversas fases da vida, em que as hormonas desempenham um papel fundamental na degradação dos fibroblastos, resultando numa menor elasticidade e flexibilidade da pele: a puberdade, a gravidez e algumas doenças.

Adolescência
Hoje em dia é cada vez mais normal haver adolescentes com estrias, tanto no universo feminino como no masculino. Normalmente estão relacionadas com o crescimento e não necessariamente com o aumento de peso (que também é uma das causas em todas as idades, contudo). As zonas mais afetadas são as coxas, as nádegas, as ancas e os seios.

Dica: aconselhe as suas filhas a colocar creme anti-estrias nas zonas que dão os primeiros sinais de aparecimento das mesmas.

Gravidez
A maioria esmagadora das grávidas ficam com estrias durante a gravidez. O aparecimento de estrias é mais propenso nas mulheres mais novas e durante a primeira gravidez. Grávidas entre os 35 3 40 anos estarão menos expostas ao problema. Neste caso, as áreas mais afetadas pelas estrias são os seios e toda a zona da barriga (central e lombar).

Dica: comece a aplicar creme na barriga a partir do primeiro mês de gravidez, de forma a melhorar a elasticidade da sua pele.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

O que fazer
Sem tratamento, é tão natural o aparecimento de estrias como a sua perpetuação. Além disso, sem os devidos cuidados, o aspeto das estrias vai evoluindo (alargando e alongando) e apenas raramente diminuem de tamanho.

Com a exposição solar, por exemplo, as estrias ficam ainda mais visíveis na medida em que não bronzeiam (mantêm-se brancas, o que aumenta o contraste).

O objetivo do tratamento de estrias não é a sua total eliminação, até porque isso não é possível. Mas a verdade é que, com os produtos adequados, é possível diminuir as estrias, tornando-as menos percetíveis.

Dica: quanto mais cedo se der início ao tratamento de estrias, melhores serão os resultados, independentemente da idade da cada pessoa.

Mitos
O combate às estrias não se pode fazer através da ingestão de determinados alimentos ou da prática desportiva. Contudo, há que ter atenção à alimentação que se faz, mantendo uma dieta saudável e equilibrada, e evitar o sedentarismo, uma vez que o aumento de peso pode potenciar o aparecimento das estrias.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

KIKI94

KIKI94

Reportado

eu tenho mts estrias por todo o meu corpo, apareceram na puberdade quando numa questão de 1 2 meses desenvolvi os peito a altura, largura da anca ect. as minhas estrias eram roxos e essas são bem piores, com mt hidratação consegui que ficassem mais claras, eu usei óleo da urecin(ou algo do género), e cremes

  • Reportar
SCMML

SCMML

Reportado

Quais são os produtos adequados para ajudar?

  • Reportar