Eliminar toxinas

Eliminar toxinas

Depois dos excessos alimentares que (todas nós!) cometemos durante o período do Natal e do Ano novo, o melhor é limparmos o organismo reduzindo o nível de toxinas.


O acumular de toxinas é prejudicial ao nosso corpo, pois estas atacam os nossos órgãos vitais. Por norma, devemos fazer uma limpeza do organismo de três em três meses mas, quando cometemos muitos pecados num curto espaço de tempo, o melhor é meter mãos à obra de imediato!

As calorias em excesso
Nas festas de Natal e Ano Novo as calorias ingeridas são imensas. Basta pensar que uma rabanada tem cerca de 400 kcal. Lembra-se de quantas comeu...? Pois. A grande quantidade de açúcares e gorduras que ingerimos implica que façamos de uma limpeza séria ao nosso corpo.

A água como melhor remédio
Depois dos vinhos, dos refrigerantes e das cervejas, o único líquido que vai entrar na sua boca será a água. As bebidas alcoólicas têm imensas calorias e toxinas, assim como os fritos e os doces que tão bem nos sabem nas épocas festivas.

Assim, e durante sete dias, beba apenas água, numa média de 1,5 l por dia.

Não é altura para cortes drásticos
Mais do que não comer, importa que volte a ter uma alimentação correta. Deixar de comer só porque engordámos um bocado, não é solução (só vai contribuir para um desequilíbrio ainda maior no nosso organismo).

A dieta que precisa É composta por alimentos saudáveis, maioritariamente frutas e legumes. Além disso, importa também ser disciplinada a comer, ou seja, deve fazê-lo a horas certas, em quantidades bem doseadas e várias vezes ao dia.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Esqueça durante uns tempos as carnes vermelhas, os doces, os fritos e os alimentos processados (esqueça o que sabe bem mas que nos faz tão mal). Opte por fazer sopas diversas (de cenoura, de legumes variados, de tomate, de agrião ou de abóbora, por exemplo) e comer mais peixe e carne branca (sempre com uma saladinha para acompanhar). Durante o dia, os snacks têm de incluir fruta (é tão saborosa e faz tão bem!).

Dica: a ingestão de tisanas (ou chá verde) pode ser uma boa ajuda neste processo de desintoxicação pois têm propriedades diuréticas, aumentando o volume do fluxo urinário, e forçando o organismo a eliminar impurezas.

Exercício físico
Claro que não pode faltar mexer-se com maior incidência. A recuperação passa também por perder um quilinho ou outro que ganhou entre cada sonho ingerido (que agora lhe parece um pesadelo!).

Truque simples e de fácil concretização: caminhada diária a ritmo acelerado durante 30 minutos (não menos), ou uns passos de dança (por falar nisso, já conhece a Zumba?) cheios de energia, duas vezes por semana.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.